Duvida Simples

3 respostas
Leojava

é aconselhavel criar um novo arquivo utilizando o JFrame e utilizar o esquema de arrastar botoes e areas de textos e assim vc ja ganha mais tempo com o codigo pronto? ou é melhor ir fazendo linhas de codigos? qual é a melhor opçao?

3 Respostas

getAndSet

kara em ambiente de desenvolvimento eu vou dizer
ter uma boa ferramenta de para fazer formulários como o netBeans
por exemplo fica uma mão na roda
E com isso vc ganha muito tempo e facilidade com o código
que fica todo estruturado
portanto eu aconselho vc a usar uma ferramenta visual

loganwlogan

Concordo com o nosso amigo, em um ambiente de desenvolvimento a utilização de um IDE é excencial, contudo do ponto de vista acadêmico vc fica muito preso à ferramenta. Dessa forma o dia que ela falhar vc fica na rua da amargura 234, é sempre bom ter uma noção sobre o código que fica por trás do que agente vê, até pq vc vai precisar inserir códgo lá dentro.

Sds

Marcelo Logan

Luca

Olá

Ë melhor ir fazendo linhas de codigos. Motivos:

  1. A IDE não enfia código dela no lugar que ela bem entende usando nomes que só ela entende. Código bem colocado pelos programadores fica mais fácil de manter no futuro.

  2. Interfaces gráficas profissionais não devem ser construídas arrastando e colando porque antes de incluir o primeiro botão na primeira tela, é preciso criar um padrão gráfico para todas as telas do sistema. Os padrões devem definir as distâncias entre botões, afastamento das bordas, no máximo 2 ou 3 tamanhos de frames, fontes, etc. Usando a IDE para incluir elementos gráficos na tela fica muito difícil obedecer os padrões e a aplicação pode ficar com aquele jeito de VB programado por dummies onde cada tela tem tamanho diferente.

[]s
Luca

Criado 29 de outubro de 2006
Ultima resposta 30 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 4