oi turma blz? eu estava fazendo um exercicio no qual o usuario digita 10 números e mostra o maior numero digitado entre estes…
e no outro exercicio pede para mostrar os 2 maiores numeros digitados pelo usuário no fim do processamento. estou meio confuso com a lógica ainda. alguem me ajude obrigado e desculpe ficar postando umas coisas simples dessa.
oi turma blz? eu estava fazendo um exercicio no qual o usuario digita 10 números e mostra o maior numero digitado entre estes…
e no outro exercicio pede para mostrar os 2 maiores numeros digitados pelo usuário no fim do processamento. estou meio confuso com a lógica ainda. alguem me ajude obrigado e desculpe ficar postando umas coisas simples dessa. :)
Ahh cara, usando Vector ele num vai aprender nada.
Melhor você postar seu código, cara.
R
RojasPJ
tipo a primeira parte eu ja fiz eu esqueci de mencionar ali em cima... qdo o usuario insere 10 números ele mostrar o maior..
o q eu não to conseguindo fazer é o outro exercicio q pede para mostrar os 2 maiores dos 10 números digitados pelo usuário. o primeiro programa q eu fiz foi esse e pelo q parece não modifca mta coisa...
// Aplicação para determinar o maior de 10 números digitados pelo usuário//importa o pacote de extensão javaimportjavax.swing.JOptionPane;publicclassMaiorNumero{// inicia o método main para execução da aplicaçãopublicstaticvoidmain(Stringargs[]){intmaior=0,// Armazena o maior numero dos digitados pelo usuáriocontador=1,// contador de controle number;// Armazena o número digitado pelo usuarioStringnumero;// String digitada pelo usuário// Inicia a fase de processamento da aplicaçãowhile(contador<=10){// Inicia o contador de controle da aplicaçãocontador++;// Solicita a entrada do usuárionumero=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo:");// Converte a entrada do usuário para um tipo inteironumber=Integer.parseInt(numero);if(number>maior){maior=number;}// Fim da estrutura de controle if }// Fim da estrutura whileJOptionPane.showMessageDialog(null,"O Maior dos números digitados é: "+maior,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}// Fim do método main}// Fim da classe MaiorNUmero
D
dumesticoPJ
Cara, ta ai o codigo que você precisava...
Eu só coloquei mais um if para comparar se o valor que o usuario está digitando é menor do que o maior e maior do que o segundo maior, mais nada.
Eu também coloquei um System.out.println(), pra você poder ver os valores que foram digitados blz?!..
Espero ter ajudado!
Falou!
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMaiorNumero{// inicia o método main para execução da aplicaçãopublicstaticvoidmain(Stringargs[]){intmaior=0;// Armazena o maior numero dos digitados pelo usuáriointcontador=1;// contador de controleintnumber;intsegundomaior=0;// Armazena o número digitado pelo usuarioStringnumero;// String digitada pelo usuário// Inicia a fase de processamento da aplicaçãowhile(contador<=10){// Inicia o contador de controle da aplicaçãocontador++;// Solicita a entrada do usuárionumero=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo:");System.out.println("Valor digitado é:"+numero);// Converte a entrada do usuário para um tipo inteironumber=Integer.parseInt(numero);if(number>maior){maior=number;}// Fim da estrutura de controle if if(number<maior&&number>segundomaior){segundomaior=number;}}// Fim da estrutura whileJOptionPane.showMessageDialog(null,"O Maior dos números digitados é: "+maior,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);JOptionPane.showMessageDialog(null,"O segundo maior é:"+segundomaior,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}// Fim do método main}// Fim da classe MaiorNUmero
R
rdoliveiPJ
e ai dumestico… blz…
tem um erinho quando insere em ordem crescente…
/* * Created on 06/07/2005 * * TODO To change the template for this generated file go to * Window - Preferences - Java - Code Style - Code Templates *//** * @author ricardo.oliveira * * TODO To change the template for this generated type comment go to * Window - Preferences - Java - Code Style - Code Templates *///Aplicação para determinar o maior de 10 números digitados pelo usuário //importa o pacote de extensão java importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMaiorNumero{// inicia o método main para execução da aplicação publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intmaior=0,contador=1,penultimo=0,// contador de controle number=0;// Armazena o número digitado pelo usuario Stringnumero;// String digitada pelo usuário // Inicia a fase de processamento da aplicação while(contador<=10){// Inicia o contador de controle da aplicação contador++;// Solicita a entrada do usuário numero=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo:");// Converte a entrada do usuário para um tipo inteiro number=Integer.parseInt(numero);if(number>maior){penultimo=maior;//guarda o anterior....maior=number;//atualiza o maior....}elseif(number>penultimo){penultimo=number;//atualiza penultimo...}}// Fim da estrutura while JOptionPane.showMessageDialog(null," O Maior = "+maior+" O Penúltimo = "+penultimo,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}// Fim do método main }// Fim da classe MaiorNUmero
dá uma olhada neste…
blz vamo lá q vai dá tudo certio…hehe
falou…
D
dumesticoPJ
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMaiorNumero{// inicia o método main para execução da aplicaçãopublicstaticvoidmain(Stringargs[]){intmaior=0;// Armazena o maior numero dos digitados pelo usuáriointcontador=1;// contador de controleintnumber;intsegundomaior=0;// Armazena o número digitado pelo usuarioStringnumero;// String digitada pelo usuário// Inicia a fase de processamento da aplicaçãowhile(contador<=10){// Inicia o contador de controle da aplicaçãocontador++;// Solicita a entrada do usuárionumero=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo:");System.out.println("Valor digitado é:"+numero);// Converte a entrada do usuário para um tipo inteironumber=Integer.parseInt(numero);if(number>maior){segundomaior=maior;maior=number;}// Fim da estrutura de controle if if(number<maior&&number>segundomaior){segundomaior=number;}}// Fim da estrutura whileJOptionPane.showMessageDialog(null,"O Maior dos números digitados é: "+maior,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);JOptionPane.showMessageDialog(null,"O segundo maior é:"+segundomaior,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}// Fim do método main}// Fim da classe MaiorNUmero
opa foi mal
, creio que agora estava corrigido! :???:
R
RojasPJ
galera valeu mesmo, agora consegui entender o funcionamento da aplicação… eu ainda não conhecia aquele operador && mas vi agora…