pega a data atual e guarda numa variavel, depois pega a data do campo e guarda em outra variavel, compara e da um setText(“esgotado”) no campo que quiser
t+
H
heitorPaceli
Valeu, mas eu preciso fazer isso so com sql(aparecer esgotado la na consulta do phpmyadmin), tem como?
douglaskd
eu faria um select em um campo, select em outro campo e faria a comparação se fosse maior eu inseria no outro campo true ou false, esgotado ou não esgotado, depende do que você quer fazer
H
heitorPaceli
Vou tentar fazer desse jeito que voce disse, valeu
Outra duvida que eu tenho é:
Eu tenho uma tabela X com:
|codigo | codigoCidadeDestino | codigoCidadeOrigem|
e uma tabela Y com:
|codigoCidade | nomeCidade|
Como fica o select pra exibir codigo da tabela X e o nome da cidades origem e destino?
Valeu.
renamed
heitorPaceli:
Vou tentar fazer desse jeito que voce disse, valeu
Outra duvida que eu tenho é:
Eu tenho uma tabela X com:
|codigo | codigoCidadeDestino | codigoCidadeOrigem|
e uma tabela Y com:
|codigoCidade | nomeCidade|
Como fica o select pra exibir codigo da tabela X e o nome da cidades origem e destino?
Valeu.
Como você acha que ficaria? O pessoal aqui não gosta muito de fazer tudo e sim de ajudar =D
H
heitorPaceli
select X.codigo, Y. nomeCidade, Y.nomeCidade
from X, Y
where X.codCidadeDestino = Y.codigoCidade OR X.codCidadeOrigem = Y.codigoCidade;
Mas isso nao funciona
H
heitorPaceli
Tem que usar join? Como fica?
E
entanglement
Embora eu não queira dar o braço a torcer, eu recomendaria nesse caso você instalar o MS-Access (isso mesmo!), criar as tabelas, e então usar aquela ferramenta que serve para gerar SQL a partir de uma consulta que você cria graficamente. Então você tenta entender o SQL que ele gerou.
Não é, obviamente, para usar o Access em produção, mas isso é bom para aprender como é que funcionam os JOINs e outras coisas.