Boa Noite a Todos, estou em um projeto com um amigo meu e estamos a tentar programar um sistema em JAVA para Celular (J2ME) eu ja cheguei a programar em JAVA pelo NetBeans … fiz meu projeto final todo nele e estava atras de um Livro sobre Desenvolvimento NetBeans 6.9. Ja procurei em vários sites de Livrarias mas os que eu acho são livros básicos e na maioria nao tem o J2ME … Alguem saiba algum que possa me informar ou indicar?
Dúvida - sistema em JAVA para Celular (J2ME)
13 Respostas
Minha dica é:
Se vai fazer algo para Mobile, use Android.
Dica por onde começar: http://markytechs.wordpress.com/android-development/
Esse é um Blog de um colega daqui do fórum que está mandando ver na Programação em Android.
o Jonny daqui do fórum também, está lançando o o AndOrm que é um ORM para quem usa Android…
Esquece o JME, pelo menos até a Oracle decidir dar um Up no Projeto.
Abs []
Eu tinha visto com esse amigo meu do JME eh pq a plataforma JAVA esta hj em dia em todos os celulares
Ja essa Android para ser bem claro pra vc eu nunca vi nao! ^^
So sei que tem alguns celulares que rodam com essa tecnologia apenas
Você consegue configurar ela pelo NetBeans tambem!?
Você se deu o trabalho de pelo menos ler o link que eu lhe passei ???
Você pesquisou sobre o Android ?? Pois pesquise e atualize seu amigo também.
Abs []
sim sim eu to com seu link aberto to falando pq percebi aqui q a programação dele segundo o site eh pelo Eclipse
“A IDE utilizada para programar para Android é o Eclipse com o ADT Plugin” ai queria saber se usando o Net funcionava ou se era uso exclusivo do Eclipse.
Bom… talvez não saia tão cedo um Plugin do Android para o NetBeans… Talvez nunca saia…
Oracle e Google precisam primeiro definir como vai ficar o Processo Judicial envolvendo a Dalvik.
Por enquanto use o Eclipse com o ADT… É uma excelente IDE e muito fácil de trabalhar…
Abs []
To testando ele aki ja Adriano …
Ja tinha a JDK instalada to baixando agora o Eclipe e a Plataforma do Android!
Obrigado pela Info.
Abraços
Sucesso cara…
Saiu na minha frente que estou afim de começar com essa jornada já faem 2 semanas e ainda nem instalei as ferramentas… heueheue
Abs[]
É possivel usar o Netbeans sim, mas se não me engano não é o plugin oficial suportado pela Google.
É possivel usar até IntelliJ IDEA para programar.
Eu uso eclipse por costume.
É possivel usar o Netbeans sim, mas se não me engano não é o plugin oficial suportado pela Google.É possivel usar até IntelliJ IDEA para programar.
Eu uso eclipse por costume.
Opa, excelente informação… porém, não sei se vale a pena, justamente por não ser o oficial suportado nem pela Oracle, nem pela Google…
Enfim, acho que não arriscaria.
fui trabalhar nele hoje acabou que nao foi tao bom igual eu esperava =/
primeiro pediu para instalar a JDK (eu ja tinha instalado e tudo ai fui e instalei a mais nova)
http://img641.imageshack.us/i/jdka.jpg
ai depois fui tentar instalar a plataforma la do Android deu erro e agora nao sei oq fazr =/
http://img816.imageshack.us/i/errobb.jpg
nao consegui colocar as fotos ta ai o link com as imagens
se puderem me ajudar =/
{ uso o W7 x64 }
Cara… a sua imagem de JDK só provou que você baixou a JDK, mas não dá pra saber se está realmente instalada…
Outra, seu Windows é 64 bits ??? Porque parece que você baixou o arquivo da DK para Windows de 64 bits.
Enfim, como não uso Windows, não sei bem por onde lhe ajudar…
Verifique se o seu Path está apontando para o local de instalação da JVM.
No Windows eu acho que é Painel de Controle -> Sistema -> Avançado -> Variáveis de ambiente
Lá deve ter um variável Path ou ClassPath que aponta para a pasta bin da JDK…
Espero que algum usuário Windows lhe ajude melhor…
Abs []
Boas, testei o Android hj!
so que nao sei … acho q instalei ow fiz algo errado o.O
fica piscando a palavra Android
e depois carrega essa pagina
http://img30.imageshack.us/i/hahahaqt.jpg/
e nao aparece o Hello Android igual eh do tutorial =/
Eu já programei pra JME e já programei Android, e discordo do Adriano.
Se o cara quer programar JME, e for um tipo de aplicação que não demanda muito recurso do celular, ele vai ter mais público com JME. Existe até aplicativo Android que possibilida rodar aplicações JME dentro dele.
Havendo opção o ideal é ter seu programa rodando em todas as plataformas, disponível em todos os Markets, etc. Mas se é pra escolher um, a escolha não pode ser feita simplesmente na base de “ah, o crescimento do Android é maior do que o do JME”. Tem que ver outros aspectos também do público alvo.