Olá pessoal, estou com dúvida em uma coisa el relação ao sistema rgb, minha intenção é fazer um código que leia uma imagem,e em sua forma matricial eu descubra quantos pixels “pretos” há, porém, como ja devem imaginar, há “várias” combinações para o preto no sistema rgb(pelo menos o que julgamos preto) além do r=0,g=0,b=0. Então de primeira instância pensei em criar uma espécie de filtro, para que por exemplo, o que eu julgasse preto, se transformasse em preto, uma alteração na matriz do arquivo, para que dessa forma a leitura quantitativa seja mais fácil, há alguma forma de eu fazer isso sem usar nenhum gatilho ? haha eu sugeri uma forma ao meu orientador mas ele pediu que primeiro eu pesquisasse se poderia ou não haver uma função deste estilo, e até então eu não achei
alguma dica? Estou na faculdade assim que eu chegar em casa eu posto o meu código, desde ja agradeço.
Duvida sistema RGB java
C
1 Resposta
C
package testesColor;
import java.awt.Color;
import java.awt.image.BufferedImage;
import java.io.File;
import java.io.IOException;
import javax.imageio.ImageIO;
public class color {
public static void main(String[] args) {
try{
BufferedImage teste = ImageIO.read(new File("ddd.bmp"));
int linha = teste.getWidth();
int coluna = teste.getHeight();
int[] pixels = teste.getRGB(0, 0, linha, coluna, null, 0, linha);
Color pix[][] = new Color[linha][coluna];
String saida ="";
for (int i=0;i<linha;i++) {
for (int j=0;j<coluna;j++) {
pix[i][j] = new Color(pixels[coluna*i+j]);
saida+="|"+pix[i][j];
}
saida+="|\n";
}
System.out.print(saida);
}catch(IOException e){
System.out.println("Ero ao ler!");
}
}
}
Criado 31 de agosto de 2015
Ultima resposta 1 de set. de 2015
Respostas 1
Participantes 1
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo