[Dúvida] - Sniffer

Olá GUJ.

Boa noite. Estou atualmente tentando fazer uma pesquisa quanto a captura e decodificação de pacotes utilizando Java. Encontrei programas que capturam pacotes como WPE, WireShark e outros. Mas não estou certo quando a decodificação de pacotes. Estou precisando saber se existe alguma API ou Framework para programadores Java usarem que capturem e decodifiquem pacotes.

Atualmente estou fazendo uma pesquisa com relação a jogos MMO. E muitos emuladores de servidores originais, capturam pacotes e decodificam seus dados para saber de alguma coisa da qual eu não sei. Confesso que ando perdido com relação a isso, eu nunca tentei tal coisa em minha carreira como programador. Eu não sei como se deve exatamente esse processo e já pesquisei em vários fórums na internet como emular servidores MMO capturando pacotes. Criando cenários, NPCs, monstros e etc. Mas a única coisa que encontrei foi um tutorial de como criar servidores de Habbo Hotel em Visual Basic com pouco conteúdo e traduzido (de forma pobre) de uma outra fonte desconhecida.

Sei que é meio infantíl a minha dúvida. Mas eu gosto muito de programar jogos e atualmente não penso em montar servidores e nem nada. Só estou realmente querendo estudar sobre o assunto e estou disposto a botar em prática um projeto para estudos. Quem sabe, deixo esse projeto para alguém que queira dar continuidade a ele (que acho perda de tempo, pois não tenho fins lucrativos, sendo isso um crime, e muito menos em manter servidores). Mas eu realmente quero saber como se deve esse processo. Estou muito curioso e estou precisando de ajuda.

Obrigado pela atenção e aguardo respostas.

Litium.

E aí GUJ.

Como ninguém falou nada, eu achei um API chamada jNetPcap. Pelo que eu li, ela captura pacotes e os lê (decodifica) a desejo do programador.

Gostaria de saber, alguém aqui já trabalhou com o JNetPcap? Alguém aqui tem alguma dica?

Ainda em aguardo.

Abraços.

Litium.