Bom pessoal, tenho um problema : quero converter Strings pegas de um EditText e passá-las para o tipo Integer. Porém, caso exista character(o que é tipico de uma String), não poderia transformar tal String em Integer. O que preciso saber é se existe um método da classe String que retorne Boolean para o fato de haver chars em tal String, para evitar o erro de tentar transformar palavras em números… Alguém conhece alguma forma de fazer isso( ou então algum algoritmo)? Aguardo pela ajuda! Grato desde já!
Caso minha dúvida não esteja clara, avisem e tento re-explicar.
Você deve implementar um Document, que é uma interface que é usada para manipular campos de entrada de texto. Aqui no GUJ mesmo tem um tutorial sobre isso:
http://www.guj.com.br/articles/29
O exemplo que ele dá é para validar o tamanho de um campo de texto, mas você pode adaptar ao seu caso.
Para ver se uma string pode ser convertida para um inteiro, basta chamar o método:
Integer.parseInt(str)/
Se a string não representar um número inteiro, esse método lançará uma exceção.
Obrigado pela atenção, MatheuslMota! Irei olhar esse post, caso tenha mais alguma dúvida talvez volte a postar aqui.
Boa noite dá, uma olhada nas classes (Wapers) é muito interessante…
int = Integer;
void = Void;
boolean = Bolean;
float = Float;
String
com elas podemos fazer conversões
e tem mais outras ainda…
[quote=Aquilla]Bom pessoal, tenho um problema : quero converter Strings pegas de um EditText e passá-las para o tipo Integer. Porém, caso exista character(o que é tipico de uma String), não poderia transformar tal String em Integer. O que preciso saber é se existe um método da classe String que retorne Boolean para o fato de haver chars em tal String, para evitar o erro de tentar transformar palavras em números… Alguém conhece alguma forma de fazer isso( ou então algum algoritmo)? Aguardo pela ajuda! Grato desde já!
Caso minha dúvida não esteja clara, avisem e tento re-explicar.[/quote]
Aquilla, se utilizar o método parseInt, ou qualquer outro parse das classes Wrapper numéricas, e a String passada como parâmetro não for válida, ou seja, possua algum caracter de texto ou caracter especial, o método retorna uma exceção do tipo NumberFormatException. Você pode utilizar uma instrução try catch para tratar os textos inválidos.