Duvida sobre a Display Tag - Por favor alguma luz aí !?!?!?
17 respostas
marcelomello
Olá pessoal,
Gostaria de saber se alguem já consegui fazer algum relátorio com a display tag, mas com tabelas aninhadas (as tais nested), como é mostrado nas páginas de exemplos da displaytag.
Estou tentando mas a parada não funfando.
Outra coisa, nao sei se eu entendi bem, mas se qdo criamos tabelas aninhas no exemplo fala q nao é possivel exportar para excel e cvs.
Até aí eu compriendo o pq do cvs.
Marcelo, vc conseguiu exportar para pdf???
Eu consigo exportar para csv,excel e xml, mas para PDF eu não consegui.
É como se ele ignorasse a tag: <display:setProperty name=“export.pdf” value=“true” />
Não tá rolando…
marcelomello
Ironlynx:
É como se ele ignorasse a tag: <display:setProperty name=“export.pdf” value=“true” />
Não tá rolando…
E aí blz,
Fiz exportar sim… mas tabelas simples, eu estava precisando gerar o
pdf de tabelas aninhadas, uma dentro da outra, ou algo do tipo,
report e sub report, saca ??!! Mas aí desisti, achei muito limitado o
display tag, o q achei interessante nele é de se classificar e exportar
sem ter que buscar os dados novamente no BD.
Mas agora estou em outra: Jasper e iReport… se eu fosse vc
faria como eu, estude estes 2, aí sim irá construir relatórios de verdade
aqui no guj tem um tutorial bacana. Mas pra variar
estou numa parada aqui q está dando erro e nao consigo sair dele.
Abraço !!
Marcelo Mello
C
chicobento
Ironlynx:
Não tá rolando…
Vc colocou o jar do iText no classpath ?
Ironlynx
Fiz exportar sim… mas tabelas simples, eu estava precisando gerar o pdf de tabelas aninhadas, uma dentro da outra, ou algo do tipo,
report e sub report, saca ?
Opa, mas eu só preciso exportar a consulta realizada, uma tarefa simples… Jasper Reports é para coisas mais complexas!Não vou matar mosca com bomba atômica…heheh
Canário!!!Aonde eu li não disse que tinha que por o iText! :evil:
Certamente vai matar…valeuzz!
marcelomello
hehehe ok...
<c:iftest="${uprs != null}"><display:tablename="uprs"export="true"requestURI=""htmlId="tbTest"id="tbTestID"defaultsort="1"defaultorder="descending"><display:captionid="titulo">Resultadodapesquisa</display:caption><display:columnheaderClass="Id"property="cdUpr"title="Id"sortable="true"/><display:columnheaderClass="Nome"property="nmUpr"title="Nome da UPR"/><display:setPropertyname="export.csv"value="false"/><display:setPropertyname="export.xml"value="false"/><display:setPropertyname="export.excel.filename"value="relatorio.xls"/><display:setPropertyname="export.pdf.filename"value="relatorio.pdf"/><display:setPropertyname="export.pdf"value="true"/></display:table></c:if>
Ironlynx
Ainda não foi… Só aparece para mim as opções de exportar em XML,CSV e Excel(Todas funcionam sem erros!!!)O Itext1.4.jar tah no classpath!
Olha o meu code:
O que eu acho é q algum jar q eu tenho …
vc nao tem aí do lib. verifica isso
Ironlynx
Certamente é isso!!!Mas é só criar displaytag.properties e tacar no WEBINF/lib ???
Como está o seu?(posta aí…)
Isso deveria ser default… era só ativar via tag…
marcelo, minhas libs estão ok!!!
marcelomello
Certamente é isso!!!Mas é só criar displaytag.properties e tacar no WEBINF/lib ???
Como está o seu?(posta aí…)
Isso deveria ser default… era só ativar via tag…
marcelo, minhas libs estão ok!!!
seguinte … eu coloquei o display.properties dentro diretório
do src
assim desssa forma qdo eu mando rodar minha app ela irá para
dentro do build/web/WEB-INF/classes
tenta aí… mas acho tem outra coisa que eu reparei… se por um acaso nao der certo isso… coloca na na <display:table essa outro propriedade
requestURI=""
assim como está
olha no meu exemplo q te mandei… meu ingles é uma coisa de loco… mas qdo estava mexendo com display tag qdo vc quer exportar vc precisa usar essa property…
Flw>
Ironlynx
EDITADO.Saquei…
Marcelo, vou ver aqui!
Vou tentar assim:
Acho que são só esses. De qualquer modo, se vc descompactar o arquivo displaytag-examples-1.1.war que vem no displaytag, vc vai encontrar o arquivo: src\main\webapp\css\displaytag.css que tem os estilos dos exemplos. (copiei isso de lá - vc pode copiar as imagens de lá tbm).
Ironlynx
Marcelo, valeu!!!Vou dar uma olhada!!!
chicobento ,
Noop.
Valeuz…baixei aqui…Vou usar esse css e ver no que dá!