Duvida sobre a Validação do CPF

Galera to com um duvida, o numero sequencial de CPF : 111.1111.1111-11 entre outros … 999.999.999-99 são validas referente a Receita Federal?
valeu!!

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ConsultaPublica.asp

Eu não consegui consultar “11111111111”.

Testa ai xD

Verifica a regra de validação

[quote=giovanni_dalfre]http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ConsultaPublica.asp

Eu não consegui consultar “11111111111”.

Testa ai xD
[/quote]

então eu consultei e apareceu a consulta! ehehehe

[quote=RiQuInHo_$_$]Galera to com um duvida, o numero sequencial de CPF : 111.1111.1111-11 entre outros … 999.999.999-99 são validas referente a Receita Federal?
valeu!![/quote]

A resposta rápida : não.
A resposta longa : existe uma diferença entre o código ser matemáticamente correto e ser válido junto à receita.

O chamado “algoritmo de validação do CPF” que verifica se os ultimos digitos fazem sentido dados os primeiros, é apenas ma validação de input. Serve para sistemas onde o cpf é digitado e visa encontrar erros de digitação do usuário.
O fato do numero passar por este algortimo não significa que aquele CPF existe. Muito menos que foi emitido pela Receita Federal.

Para o CNPJ existe um serviço da receita onde vc pode acessar e ver os dados da empresa de um dado cnpj. Não sei se tem o mesmo para CPF.

Os numeros com todos os digitos iguais passam pelo algortimo de validação (por causa da matemática envolvida). Contudo um bom validador de CPF vai proibir esses numeros porque obviamente não são CPFs reais.
Muitas pessoas esquecem isto, e quando se fala em “validar CPF” todo o mundo pensa no algoritmo matemático mas poucos pensam além disso. Validação de verdade é um pouco mais completo. Verificação se realmente existe e foi emitido pela receita é um passo a mais. Provavelmente existirá alguma forma de verificar isto, mas desconheço.

[quote=sergiotaborda][quote=RiQuInHo_$_$]Galera to com um duvida, o numero sequencial de CPF : 111.1111.1111-11 entre outros … 999.999.999-99 são validas referente a Receita Federal?
valeu!![/quote]

A resposta rápida : não.
A resposta longa : existe uma diferença entre o código ser matemáticamente correto e ser válido junto à receita.

O chamado “algoritmo de validação do CPF” que verifica se os ultimos digitos fazem sentido dados os primeiros, é apenas ma validação de input. Serve para sistemas onde o cpf é digitado e visa encontrar erros de digitação do usuário.
O fato do numero passar por este algortimo não significa que aquele CPF existe. Muito menos que foi emitido pela Receita Federal.

Para o CNPJ existe um serviço da receita onde vc pode acessar e ver os dados da empresa de um dado cnpj. Não sei se tem o mesmo para CPF.

Os numeros com todos os digitos iguais passam pelo algortimo de validação (por causa da matemática envolvida). Contudo um bom validador de CPF vai proibir esses numeros porque obviamente não são CPFs reais.
Muitas pessoas esquecem isto, e quando se fala em “validar CPF” todo o mundo pensa no algoritmo matemático mas poucos pensam além disso. Validação de verdade é um pouco mais completo. Verificação se realmente existe e foi emitido pela receita é um passo a mais. Provavelmente existirá alguma forma de verificar isto, mas desconheço.
[/quote]

Existe uma área do site da RF que dá pra consultar CPF’s, ele retorna o nome do titular e se existe alguma pendência na RF, uso muito isso quando negocio games nos fóruns por aí com pessoas desconhecidas, só não lembro o site agora, tenho salvo no meu notebook.

E quando a essa questão de validar eu concordo com você, o que se faz na maioria das aplicações é apenas aplicar a validação da expressão matemática de geração do número, pra verificar se ele bate.

Tanto até que existe esse site: http://www.geradorcpf.com/ que gera número válidos conforme a validação matemática mas os mesmo não existem. Até pode gerar algum número que existe, mas isso é randômico…

não são válidos