Galera, estou criando um formulario de cadastro de produtos e gostaria de ao ser digitado algum produto novo ou entao ser modificado os ja existentes, que a pessoa fosse informada sobre essas modificações. Ou seja, se ela digitar e fechar sem salvar, mostrar uma mensagem dizendo que se ela sair sem salvar os dados serao perdidos.
Alguem tem uma ideia de como eu fazer isso de maneira pratica e facil?
Abraços
Então, isso é questão de algoritmo não é?
Mantenha uma flag (um boolean) indicando se o registro corrente está salvo ou não. Caso na hora de fechar o formulário o flag estiver em false, você avisa o usuário usando um JOptionPane.
[]´s
[quote=davidbuzatto]Então, isso é questão de algoritmo não é?
Mantenha uma flag (um boolean) indicando se o registro corrente está salvo ou não. Caso na hora de fechar o formulário o flag estiver em false, você avisa o usuário usando um JOptionPane.
[]´s[/quote]
Eu pensei em fazer isso utilizando um botao Alterar, por exemplo e caso a pessoa fechasse a janela iria ser emitida a mensagem. Porem, para isso eu teria que deixar os campos inativos, mas em sentido visual isso ficaria feio. Entende. Ou seja, eu ia deixar tudo ativo e tals e se a pessoa modificasse os textfields ai sim que ia mandar para um flag e testar depois. Porem, para isso eu teria que ir de campo em campo, em algum evento que eu desconheço ainda e ir adicionando um if, por exemplo.
Eu queria saber se existe outra maneira mais facil que isso, entende. Caso nao existir, nao faz mal. Mas tambem nao conheço um evento que faça isso, se alguem souber, por favor me fala.
Abraços