Duvida sobre Ambiente Empresarial

Bom, esse topico sera bem curto e breve, pois minha duvida é a seguinte:

Quais são os problemas enfrentados por um programador iniciante dentro de uma empresa (dia-dia)??

Depende muito. Eu tive sorte, no meu primeiro estagio. Apenas programava (PHP e Delphi).

Mas isso varia de empresa para empresa, tem empresa que contrata um Programador Jr. querendo trabalho de um Programador Sr.

Se para um programador experiente as dificuldades são muitas imagine para um programador iniciante!
Já passei por isso a uns 6 anos atras e vou citar algumas delas aqui.

Falta de experiência em projetos anteriores.
Falta de conhecimento da arquitetura do software e do ambiente de desenvolvimento.
Falta de conhecimento do negócio (Esse talvez o mais importante)
Muita coisa para fazer, pouco tempo para aprender e pouca gente para ajudar, isso devido ao fato das pessoas estarem ocupadas ou não querem passar o conhecimento adquirido. Isso ocorre principalmente para com aqueles caras que está na empresa à anos e se acham a última bolacha do pacote, porque desenvolveram um framework ou um lib.

[quote=MauNunes]Se para um programador experiente as dificuldades são muitas imagine para um programador iniciante!
Já passei por isso a uns 6 anos atras e vou citar algumas delas aqui.

Falta de experiência em projetos anteriores.
Falta de conhecimento da arquitetura do software e do ambiente de desenvolvimento.
Falta de conhecimento do negócio (Esse talvez o mais importante)
Muita coisa para fazer, pouco tempo para aprender e pouca gente para ajudar, isso devido ao fato das pessoas estarem ocupadas ou não querem passar o conhecimento adquirido. Isso ocorre principalmente para com aqueles caras que está na empresa à anos e se acham a última bolacha do pacote, porque desenvolveram um framework ou um lib.[/quote]

Você colocou um detalhe importante ai: Falta de humildade para passar o conhecimento.

Caras, obrigado por todas as respostas, vcs sanaram muitas de minhas duvidas, mas o ue eu queria saber mesmo é, em relação a código, o que é visto com mais frequencia dentro da empresa ??

Desde já, Agradeço !

[quote=gui_blanco]Caras, obrigado por todas as respostas, vcs sanaram muitas de minhas duvidas, mas o ue eu queria saber mesmo é, em relação a código, o que é visto com mais frequencia dentro da empresa ??

Desde já, Agradeço ![/quote]

código mal escrito, sem testes, sem comentários, classes com milhares de linhas, nomes esdrúxulos… :roll:

[quote=André Fonseca][quote=gui_blanco]Caras, obrigado por todas as respostas, vcs sanaram muitas de minhas duvidas, mas o ue eu queria saber mesmo é, em relação a código, o que é visto com mais frequencia dentro da empresa ??

código mal escrito, sem testes, sem comentários, classes com milhares de linhas, nomes esdrúxulos… :roll: [/quote]

Depende muito, eu “ia” trabalhar em uma empresa onde o cara se achava o Pai do Java. No primeiro dia, você recebia um cracha, seu cartão de VR, VT, e um manual “Padrão de Programação Java”. Aquela ali era a Biblia dos programadores que trabalhavam naquela empresa.

Tudo estava ali, e tudo tinha que ser seguido.

“Não usarás String, e sim StringBuffer”, Cap1, Ver 2:30

Mais ou menos isso :roll:

[quote=bestlinux][quote=André Fonseca][quote=gui_blanco]Caras, obrigado por todas as respostas, vcs sanaram muitas de minhas duvidas, mas o ue eu queria saber mesmo é, em relação a código, o que é visto com mais frequencia dentro da empresa ??

código mal escrito, sem testes, sem comentários, classes com milhares de linhas, nomes esdrúxulos… :roll: [/quote]

Depende muito, eu “ia” trabalhar em uma empresa onde o cara se achava o Pai do Java. No primeiro dia, você recebia um cracha, seu cartão de VR, VT, e um manual “Padrão de Programação Java”. Aquela ali era a Biblia dos programadores que trabalhavam naquela empresa.

Mais ou menos isso :roll: [/quote]
Cara… isso pode ser uma tentativa de padronizacao… resta saber se todo mundo se lembra disso na hora do vamo ver… hehehehehehe ou quelquer duvida a Biblia da empresa tem que ser consultada ??? :shock:

[quote=adriano_si][quote=bestlinux][quote=André Fonseca][quote=gui_blanco]Caras, obrigado por todas as respostas, vcs sanaram muitas de minhas duvidas, mas o ue eu queria saber mesmo é, em relação a código, o que é visto com mais frequencia dentro da empresa ??

Mais ou menos isso :roll: [/quote]
Cara… isso pode ser uma tentativa de padronizacao… resta saber se todo mundo se lembra disso na hora do vamo ver… hehehehehehe ou quelquer duvida a Biblia da empresa tem que ser consultada ??? :shock: [/quote]

Eu não sei exatamente como funciona, mas parece uma tentativa de padronização mesmo. Mas padronização de uma pessoa, entendeu? Ou seja, você tem que seguir o que ELE escreveu ali, tipo DEUS mesmo.