pessoal, estou com um problema em um projeto que estou fazendo em jsf, pois quando a combobox carrega os registros do banco ela fica automaticamente do tamanho do maior registro.
Sera que alguem pode me informar como eu limito o tamanho da combobox ou o numero de caracteres a serem apresentados?
Duvida sobre ampliar combobox
6 Respostas
Aew!!
Cara a combo funciona dessa maneiro não tem sentido voce limitar o tamanho… essa combo carrega oque ha caso que voce pode limitar o tamanho desses dados na hora da inserção isso é se eles forem dinamicos…
^^
mais cara, dependendo do que o cliente cadastra a combo pode ficar com uma largura absurda.
na tag da combo voce pode limitar
tipo…
<h:selectOneMenu
value="#{controleTrafegoHandler.empresa}"
style=" width : 278px;">
<f:selectItems value="#{controleTrafegoHandler.empresaList}" /> </h:selectOneMenu>
pois eh mark, eu havia feito desta maneira, ele resolve uma parte do problema, pois a combo fica do tamanho definido por mim, mais quando eu abro a combobox o testo se estende muito alem do tamanho definido, eu queria tambem limitar o tamanho do texto se fosse possivel, tentei usar um maxlength mais nao deu certo!
vc tem alguma sugestao?
as minhas tentativas para resolver o problema foram
<h:selectOneMenu style=" width : 200px;" value="#{consultaForm.idClienteSelecionado}" disabled="#{consultaForm.desabilitaComboCliente}">
<f:selectItems value="#{consultaForm.listClientes}" />
</h:selectOneMenu>
desta maneira nao consegui o que eu queia, entao tentei usar codigo html pra fazer a combobox e passar ele pra jsf, para ver se eu conseguia usar o size ou maxlength do html , o codigo ficou desta maneira
<select jsfc="h:selectOneMenu" size="200" name="cliente" value="#{consultaForm.idClienteSelecionado}" disabled="#{consultaForm.desabilitaComboCliente}">
<option jsfc="f:selectItems" value="#{consultaForm.listClientes}" />
</select>
porem eu so consegui ultilizar o size e msm assim o size nao fez efeito nenhum no meu codigo!
alguem tem alguma outra solucao que eu possa tentar???
No meu caso só o style já resolveu.