Pessoal sou uma iniciante em java e estou aqui pelejando para tentar fazer uma coisa + nao estou conseguindo eu faco backup do meu banco de dados dentro do meu sisteminha que estou criando para estudar, mas o problema eh o seguinte quando eu execulto o botao para fazer o backup ele abre uma telinha do dos rapidamente e fexa(sinal que execulto o arquivo.bat), mas nao tem como fazer essa telinha do prompt nao aparecer ele execultar o comando e ela nao aparecer? obrigado
Duvida sobre arquivo de lote
8 Respostas
up?
up
A resposta simples é “não”.
E a grafia correta é “executar” (não rima com “auscultar”).
hahahaha, obrigada! :oops:
O que você pode fazer é executar o comando com a janela “minimizada”. Para fazer isto você vai no diretório onde está seu arquivo .bat clica com o botão direito e “propriedades” e depois em “Executar” troca de “janela normal” para “minimizado”. Dependendo do Windows que você usa esta propriedade não vai aparecer direto no arquivo .bat… aí você faz o seguinte: cria um “atalho” para o arquivo .bat no mesmo diretório e faz esta configuração no atalho, depois o seu programa deve executar o atalho ao invés do .bat
A resposta simples é “não”.E a grafia correta é “executar” (não rima com “auscultar”).
O que você pode fazer é executar o comando com a janela “minimizada”. Para fazer isto você vai no diretório onde está seu arquivo .bat clica com o botão direito e “propriedades” e depois em “Executar” troca de “janela normal” para “minimizado”. Dependendo do Windows que você usa esta propriedade não vai aparecer direto no arquivo .bat… aí você faz o seguinte: cria um “atalho” para o arquivo .bat no mesmo diretório e faz esta configuração no atalho, depois o seu programa deve executar o atalho ao invés do .bat
Oi,
e… se colocar o comando Start na frente em linha de comando ?
Tchauzin!
Oi,
Exemplo.:
- Criar um .bat para rodar seu arquivo Backup.jar.
- Na sua linha de comando (normalmente) é colocado: java -jar Backup.jar
Obs.: Isso irá rodar a aplição Backup.jar mostrando a janelinha do prompt de comandos
Agora, se você fizer a linha de comando: Start javaw -jar Backup.jar (A telinha não irá ficar aparecendo)…
Tchauzin!
O que e mais aconselhavel? fazer os backup por um arquivo de lote ou por linha de comando o q e mais seguro? obrigada