Tenho uma dúvida quanto a criação de array no netbeans. Gostaria de criar um array de checkbox (utilizando swing) e não consigo fazer a modificação da declaração do atributo no código gerado.
Ex.: O netbeans declara meu checkbox da seguinte maneira:
private javax.swing.JCheckBox checkBoxTeste;
Porém quero que ele faça a declaração como sendo um array:
private javax.swing.JCheckBox[] checkBoxTeste;
Tenho uma dúvida quanto a criação de array no netbeans. Gostaria de criar um array de checkbox (utilizando swing) e não consigo fazer a modificação da declaração do atributo no código gerado.
Ex.: O netbeans declara meu checkbox da seguinte maneira:
private javax.swing.JCheckBox checkBoxTeste;
Porém quero que ele faça a declaração como sendo um array:
private javax.swing.JCheckBox[] checkBoxTeste;
Grato pela atenção.
Explica-me uma coisa…
Tu queres por varias checkbox’s na form e sejam todas associadas a uma array?
Não vai ser facil, não…
Não precebo bem a ideia…
G
giofontana
A idéia é poder adicionar o array de checkbox pelas propriedades que o netbeans oferece (não sei se ele oferece opções para um array). A dúvida é justamente essa:
Como adicionar um array de JCheckBox utilizando editor gráfico do netbeans?
Sei que a criação através de código é possível, mas, mesmo assim me deparo com o problema de adicionar este array ao formulário (já que o painel ao qual eu desejo adicionar é setado dentro do método initComponent(), no meu caso GroupLayout).
Aguardo respostas,
Obrigado.
porfirio
giofontana:
A idéia é poder adicionar o array de checkbox pelas propriedades que o netbeans oferece (não sei se ele oferece opções para um array). A dúvida é justamente essa:
Como adicionar um array de JCheckBox utilizando editor gráfico do netbeans?
Sei que a criação através de código é possível, mas, mesmo assim me deparo com o problema de adicionar este array ao formulário (já que o painel ao qual eu desejo adicionar é setado dentro do método initComponent(), no meu caso GroupLayout).
Aguardo respostas,
Obrigado.
Não é possivel adicionar uma array ao form
o JForm#add espera um derivado de JComponent, não uma array deles!
Claro que pode fazer algo como