[Dúvida] - Sobre arrays objetos? Gostaria de ter uma ajuda ou indicação

2 respostas
P

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém conhece algum tutorial, aula, pdf, algo que fale sobre “objetos arrays”.

Isso existe né!? Oh sim sou novo ainda em java e tenho dúvidas sobre isso. Estou lendo o livro “java como programar 6ª edição (deitel)” na página 214, e ele menciona algo desse tipo:

private Card deck[];

deck = new Card[NUMBER_OF_CARDS];

O que seria o mesmo que:

private Card deck[] = new Card[NUMBER_OF_CARDS];

A única diferença é que a primeira parte ele menciona fóra do método (porém dentro da classe como um objeto de instância).

Eu REALMENTE gostaria que me ajudassem mandando um tutorial falando (apresentando coisas) sobre objetos array !E!, a diferença de declarar uma parte dele fóra do método, e a outra dentro (obviamente).

Desde já agradeço pela atenção.

Abraços a todos!

2 Respostas

ateubh

A diferença é que você pode, ou não, instancializar o objeto… outro detalhe, lembre-se que ao passar esse objeto como parâmetro de um método, você o estará passando por referência e não por valor.

P

Olá!

Não, não é bem assim rapaz… Eu não coloquei o problema aqui, por isso você falou agora uma coisa que eu acho que não é: "você o estará passando por referência e não por valor. ". É que seria folga da minha parte colocar o problema aqui e simplesmente pedir que me expliquem tudo dele, entende?

Mas valeu aí pela atenção e pela ajuda ateubh :slight_smile:

Desculpa se parece que eu não dei bola para o que você falou, mas, realmente foi isso, eu não coloquei o problema todo aqui (eu dei bola sim para o que você falou).

-----> O que eu tava querendo mesmo era algum link externo me explicando sobre array objeto e dando bons exemplos (“bons” eu digo simples) de como utilizá-lo.

OBS: Vi uma pessoa falando que “de todo modo o array no final é um objeto”? Eu ein… ele pode até dizer isso e eu acreditar e tal… Mas quando se faz isso:

ClasseX objArray[] = new ClasseX(); —> não sei se é ClasseX[]

eu me confundo pois assim parece que eu estou criando um objeto que é array. Isso na minha cabeça diz: “arrays e objetos são coisas diferentes”. Entede!?

Moh maluco isso… Por isso quero umas aulas ou ajuda sobre esse assunto.

Obrigado a todos pela atenção e por virem aqui gastar o tempo de vocês tirando dúvidas!

Abraços! :wink:

Criado 15 de outubro de 2009
Ultima resposta 15 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2