Dúvida sobre assuntos abordados na SCJP 6

Estou fazendo exames do whizlabs e vejo umas perguntas que ao que me parecem vão além do escopo do teste real.

1.Interface FileNameFilter
2.DataInputStream e DataOutputStream
3.Float.NaN
4.Métodos appendReplacement e appendTail de Matcher.

alguém que já fez a scjp 6 poderia me dizer se esses assuntos realmente são abordados no exame ?

valeu ! =)

Boa tarde!

Dos tópicos citados nenhum é cobrado no exame.

Isto você não precisa estudar! :slight_smile:

Estude o livro da Kathy Sierra que tem tudo o que é cobrado no exame.

Abraço,

Visite o Blog do Perereca: http://www.blogdoperereca.blogspot.com

Cara, se for pra ser curto e grosso, eu diria q nada disso vai cair na sua prova hehe.

Esse Whizlabs q vc ta fazendo deve ser a versão 1.4, não?!

Enfim, pelo q eu percebi, 60% da prova é sobre fundamentos de OO, como herença, polimorfismo, etc. Então, vc tem q saber canalisar suas forças. :slight_smile:

Acrescentando,

Teoricamente o assunto que “entra” na SCJP 6 seriam as interfaces NavigableMap e NavigableSet, e seus respectivos métodos.

E também a classe Console, mas na minha prova não caiu nenhum exercício sobre eles.

Recomendo que estude pelo livro da kathy Sierra que está ótimo.

Abraços

Na prova da 5.0 caiu muito java.io.Serializable e java.io.Externalizable. Não sei se na 6.0 esses assuntos caem bastante.

Quando eu fiz, choveu OO e API … na parte de API caiu muito Calendar, Date, e etc :frowning:

Foi o que me ferrou… E caiu bastante Thread, mas nada fora do comum

dica: veja as classes de java.util e java.io. Não é preciso decorar cada uma delas (até porque nem daria tempo). Mas é bom saber, por exemplo, que você usa java.io.FileInputStream para uma coisa e java.io.FileReader para outra coisa.

valeu pessoal, é eu já li o livro da Kathy e não vi falar sobre nada dessas coisas, isso que me deixou na dúvida !

é o whizlabs da versão 5.0, tem perguntas muito boas lá mas tem umas como essas que eu falei que são bem viajadas neh… hehe !

Fiquei sabendo que a diferença na hora da prova da SCJP 6 para SCJP 5 é que caem 3 API novas… É fato? Se sim quais seriam?

abs,
André AS

[quote=andredecotia]Fiquei sabendo que a diferença na hora da prova da SCJP 6 para SCJP 5 é que caem 3 API novas… É fato? Se sim quais seriam?

abs,
André AS[/quote]

cara você ressucitou o tópico para perguntar uma coisa que ja foi ai respondida, nesse esmo tópico que você ressucitou…

da uma olhada no quarto post deste tópico…

ok