Pessoal sou novo no desenvolvimento web e estou com a segunte dúvida: digamos que eu tenho uma aplicação fiz o deploy dela, esta rodando ok… agora quero adicionar novos recursos e correções nela. Se eu fizer deploy novamente irei perder dados armazenados em pastas? por exemplo uma pasta que armazena as fotos que o usuário fez upload… caso ocorra isso qual seria a maneira mais correta de proceder?
Dúvida sobre atualização da aplicação web
7 Respostas
Só se você sobrescrever as pastas. crie uma pasta, fora do seu servidor para armazenar esses dados que você será feliz.
Faça o que o amigo citou acima ou então persista a imagem no seu banco de dados, é um aoutra opção.
hum certo, dessa forma ficou claro como funcionará. Em meu computador vejo facilmente como implementar isso, porém em uma hospedagem por exemplo da Locaweb também é possível fazer isso das mesma forma que em meu computador? ou teria algo relevante que seria diferente…? Outra dúvida é que se essa pasta tiver arquivos que o usuário poderá fazer download? Se eu colocar ela fora do servidor existe alguma forma de ainda possibilitar o download?
Sim. Cada servidor tem seu modo de providenciar isso. Você teria que ver com eles.
Sim.
Sim.
Jakeforg, pode exemplificar como eu faria isso? tenho uma pasta com gravações (mp3) que os usuários podem baixar, se eu mover essa pasta para fora do servidor como eles fariam o download?
Sim.
Jakeforg, pode exemplificar como eu faria isso? tenho uma pasta com gravações (mp3) que os usuários podem baixar, se eu mover essa pasta para fora do servidor como eles fariam o download?
Se for por dentro da sua aplicação, você iria apontar para o caminho dentro do seu servidor e disponibilizar o download.
Se for por fora da sua aplicação, você tem que ver com o seu host como disponibilizar um link. [=
É bem nisso que estou sem solução. No meu caso atual, a aplicação esta em um servidor próprio, assim eu poderia mover a pasta para qualquer lugar, só não encontrei uma forma de gerar um link “válido” para o usuário…