Pessoal sou novo no desenvolvimento web e estou com a segunte dúvida: digamos que eu tenho uma aplicação fiz o deploy dela, esta rodando ok… agora quero adicionar novos recursos e correções nela. Se eu fizer deploy novamente irei perder dados armazenados em pastas? por exemplo uma pasta que armazena as fotos que o usuário fez upload… caso ocorra isso qual seria a maneira mais correta de proceder?
Só se você sobrescrever as pastas. crie uma pasta, fora do seu servidor para armazenar esses dados que você será feliz.
Faça o que o amigo citou acima ou então persista a imagem no seu banco de dados, é um aoutra opção.
hum certo, dessa forma ficou claro como funcionará. Em meu computador vejo facilmente como implementar isso, porém em uma hospedagem por exemplo da Locaweb também é possível fazer isso das mesma forma que em meu computador? ou teria algo relevante que seria diferente…? Outra dúvida é que se essa pasta tiver arquivos que o usuário poderá fazer download? Se eu colocar ela fora do servidor existe alguma forma de ainda possibilitar o download?
Sim. Cada servidor tem seu modo de providenciar isso. Você teria que ver com eles.
Sim.
[quote=jakefrog]
Sim.[/quote]
Jakeforg, pode exemplificar como eu faria isso? tenho uma pasta com gravações (mp3) que os usuários podem baixar, se eu mover essa pasta para fora do servidor como eles fariam o download?
[quote=boot g][quote=jakefrog]
Sim.[/quote]
Jakeforg, pode exemplificar como eu faria isso? tenho uma pasta com gravações (mp3) que os usuários podem baixar, se eu mover essa pasta para fora do servidor como eles fariam o download?[/quote]
Se for por dentro da sua aplicação, você iria apontar para o caminho dentro do seu servidor e disponibilizar o download.
Se for por fora da sua aplicação, você tem que ver com o seu host como disponibilizar um link. [=
É bem nisso que estou sem solução. No meu caso atual, a aplicação esta em um servidor próprio, assim eu poderia mover a pasta para qualquer lugar, só não encontrei uma forma de gerar um link “válido” para o usuário…