Dúvida sobre banco de dados e Eclipse + Gerador de Relatórios
5 respostas
R
ronelio
Olá pessoal, preciso da ajuda de vcs mais uma vez. É o seguinte:
Para desenvolver minhas aplicações utilizo o Eclipse Europa e quando rodo minha aplicação para testes (no próprio Eclipse) dá tudo certo. O programa, conecta ao banco, inserir os dados, tudo. Só que quando gero o arquivo .jar que tento executar o programa o mesmo não enxerga o banco. O que tenho que fazer? Utilizo o Postgres.
Minha outra dúvida é: O que faço para gerar relatórios, digo o que utilizo para montar os relatórios de minha aplicação? Existe algum plugin para o Eclipse?
Sobre o programa não estar achando o banco, tem certeza que a string de conexão está correta?
Sobre os relatórios não posso lhe ajudar, realmente não conheço…
[]'s
jmoreira
Qual o tipo da aplicação: WEB ou Desktop?
Faça uma busca aqui mesmo no forum, sobre “relatório”. Você encontrar muitas citações relacionado com IReport, Jasper. Procure também por BIRT. Este último, se integra com o eclipse.
R
ronelio
Sobre o programa não estar achando o banco, tem certeza que a string de conexão está correta?
Sobre os relatórios não posso lhe ajudar, realmente não conheço…
[]'s
Tenho certeza. Como falei, quando testo pelo Eclipse roda normalmente mas quando crio o arquivo .jar o aplicativo não consegue fazer a conexão com o banco e pegar os dados.
chusgrudi
eu estou com esse mesmo problema, pelo que me parece eh que na hora da criação do JAR, o classpath naum esta completo, ou seja, os JARs de tools não estão sendo adcionados ao projeto. gostaria que alguem ajudasse nesse ponto dando dicas sobre adcionar esses arquivos ao classpath, quem sabe indicar um tutorial!
jmoreira
Vejam, se a aplicação é standalone, dentro de cada JAR vai um diretório chamado META-INF e dentro deste um arquivo chamado MANIFEST.MF. Muitas configurações podem ser colocadas neste. Muitas outras configurações podem ser colocadas via XML dentro do META-INF. Procurem saber sobre estes caras, dependendo do contexto de suas aplicações.