Pessoal criei meu programa de despesa e gostaria de postar em algum site de download, mas o problema é que estou usando MYSQL, então o usuário que fizer o download terá que instalar o MYSQL no pc dele, como faço para acabar com este problema, ou seja, na hora que terminar o download e executar criar o banco de dados automaticamente (subir junto com o sistema) como outro programa, sem precisar a net, um banco que instala no SO local, da própria maquina???
Duvida sobre Banco x java
M
3 Respostas
Você pode usar o Apache Derby, é um banco de dados que pode ser embarcado junto com a aplicação. O único porém é que você não tem suporte a transações.
M
eu andei pesquisando sobre isto no google e indicaram o H2DB, como posso ustilizar ele, ferramentar, configurações? por favor ajudem -me
cara, é como qualquer outro banco de dados. tanto no derby quanto no h2db você tem um console para digitar comandos SQL e criar suas tabelas, usuários, etc. tudo o que você tem que fazer é baixar a documentação para conhecer a sintaxe dos comandos. para utilizar na aplicação é a mesma coisa também, é só configurar a conexão JDBC e adpatar alguns comandos SQL se necessário.
Criado 27 de abril de 2012
Ultima resposta 28 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo