Pessoal meu problema é o seguinte:
Estou tentendo carregar um determinado formulario (alternar) no NetBeans 5.0, estou usando o seguinte código em um JButton!
Formulario FormPrimeiro = new Formulario();
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
FormPrimeiro.show();
}
Este codigo esta resultando o seguinte erro:
warning [deprecation] show() in java.awt.Window has beean deprecated
Na minha opniçao deve ser alguma biblioteca que não estou carregando!
Como deu pra notar sou bem novato estou tentando aprender sozinho. Se alguem puder me ajuda de novo eu agradeço.
Abraço a todos e que continuem com o bom trabalho que estão desenvolvendo.
Isso aí não é um erro, isso é tipo um alerta avisando que o método show() da classe java.awt.Window está “deprecated”, foi substituído por outro método, ou seja, você deveria usar o novo método ao invés deste que está deprecated. Agora não sei te informar qual o método que substituiu este aí, se eu não me engano passou a ser utilizado o setVisible(boolean b). Aí tu faria algo do tipo:
FormPrimeiro.setVisible(true);
- Obs.: Tenta usar os code conventions que a Sun recomenda. O nome da sua variável ficaria com a primeira letra em minúsculo. Ex.: Formulario formPrimeiro = new Formulario();
Ola
Na verdade não deu um erro, e sim um warning, aviso, que foi gerado porque o metodo que vc tá usando para exibir a janela, “show()” da classe “Window” está deprecated, ou seja, há uma melhor opção a este método… ser não me engano é o “setVisible(boolean)”.
usei o comando:
Formulario2.setVisible(true);
mas agora esta dando o seguinte erro:
non-static method setVisible(boolean) cannot be referenced from a static context
Será que alguem poderia ajudar???
Abraços…
Um método não estático setVisible não pode ser referenciado a um estático…