Putz, gente acho que já é 3 vez que fico pensando nisso.
Tipo eu sempre curti mexer no PC, aprendi a programar sozinho e tal, faço isso como um pequeno hobby, mas o pessoal que conheço que faz isso profissionalmente diz que a área está uma merda e tal, e tipo eu estou pensando em fazer Facul de Ciências da Computação ou Ciências Econômicas.
Mas fico na dúvida, será que está tão ruim assim? O meu amigo que atua nessa área há 4 anos, diz que é muito dificil se manter trabalhando 10 horas ao dia para renumeração não satisfatória. Ai eu fico na dúvida, a área está tão ruim? (Eu moro em RJ, ele também). Ou só os ruins profissionais que não se mantêm?
Dúvida sobre carreira profissional?
5 Respostas
Com CERTEZA, assim como qualquer area… mais resumidamente para bons profissionais o salario é bom.
mais se quiser ganhar dinheiro Engenharia Civil e medicina você vai ganhar bem mais.
Eu acho que não falta bom emprego, com bons salários, etc, pra quem é bom no que faz. E a área de informática, pelo que eu sei, tá crescendo, também depende muito de outros fatores como local e etc… tem que pensar bem ai.
Você gosta de ciências econômicas?
Uma coisa não exclui a outra. Você pode aprender a programar por conta e fazer aplicativos para bolsa de valores, análise de mercado, etc…
Você gosta de ciências econômicas?Uma coisa não exclui a outra. Você pode aprender a programar por conta e fazer aplicativos para bolsa de valores, análise de mercado, etc…
Hmmm, muito interessante seu ponto de vista, bem eu pretendo trabalhar na bolsa, mesmo ficando como um Hobby a programação, e quem sabe me ajudar de alguma forma. 
Eu também. Faço SI, quando acabar não sei se farei mestrado ou outra graduação. Caso outra graduação, farei Ciências Econômicas ou Matemática e depois um mestrado fazendo uma intersecção entre as áreas.