Bom, estou perto de me formar (falta o TCC) e estou com muitas dúvidas… Minhas opções são:
1 - Mudar de Sistemas de informação para Engenharia da computação… ( para ter um curso mais “completo”, principalmente na parte de cálculos que é algo que me interessa, até ja pensei em largar TI para fazer alguma engenharia… )
2 - Me formar e prestar concursos para trabalhar em área pública e ficar “rico” e então continuar estudando…
3 - Me formar em SI e tentar a vida em empresa privada, provavelmente vou estar ganhando uns 3k daqui 1-2 anos…
4 - Me formar em SI e fazer um bom TCC pra conseguir bolsa de mestrado…
Obs:
Vou ter 22 anos quando formado.
Não tenho inglês fluente.
Sou bolsista e relativamente pobre.
Tenho 1 ano de experiência na área como analista/programador… Ganho cerca de 1.5k CLT em empresa privada em POA/RS…
Não tenho certeza se vou ficar na área de TI pro resto da vida…
Qualquer comentário/crítica será bem vindo…
kra, das opcoes qual t agrada +?
Olá caosfast olha meu tópico http://www.guj.com.br/java/306786-compensa-fazer-tecnologo-em-analise-e-desenvolvimento-de-sistema-ou-bacharel-em-sistemas-de-inf ,
Quem sabe pode me ajudar,pois já está se formando em SI,estou passando por uma situação entre tecnólogo ads e bacharel SI . Responda se puder.Também sou novo vou fazer 18 e estou em dúvida sobre qual melhor escolher
É importante vc decidir se quer:
-
Segurança e estabilidade: O que geralmente te leva para a área pública ou acadêmica (para lecionar). Nesse caso, comece a olhar os cursinhos para concursos;
-
Trabalhar com pesquisa e inovação: Aí sim, área acadêmica (para pesquisar). Foque no TCC, e veja as oportunidades de PBIC;
-
Trabalhar como programador, com dinamismo: Empresa privada. Faça estágio. Preferencialmente, rale para tentar entrar numa empresa grande em sua região.
-
Ter liberdade e não ter que se relacionar muito com pessoas: O que no caso poderia te levar a uma carreira de freelancer;
-
Trabalhar com firmwares: O que justificaria a decisão de mudar de curso.
Em geral, acho a opção de mudar de curso besteira. Já está fazendo estágio? Se não está, passou da hora de pegar um.
22 anos e considera a ideia de fazer concurso público para possuir estabilidade, em um país sério com 22 anos o cara pensa em empreender, etc …, e pior, tem outro com 18, lamentável este pais.
Já que “Qualquer comentário/crítica será bem vindo…”, você é muito jovem, vá empreender, criar algo novo, um produto, montar um startup. Não estamos no século XIX, hoje vivemos mais, não lembro o nome do autor, mas lembro de ter lido um artigo que dizia que atualmente temos tempo e oportunidades para criar até 3 carreiras de sucesso na vida.
Crie um novo facebook/apple, ou pelo menos tente fazer uma vez isso.
22 anos e considera a ideia de fazer concurso público para possuir estabilidade, em um país sério com 22 anos o cara pensa em empreender, etc …, e pior, tem outro com 18, lamentável este pais.
Já que “Qualquer comentário/crítica será bem vindo…”, você é muito jovem, vá empreender, criar algo novo, um produto, montar um startup. Não estamos no século XIX, hoje vivemos mais, não lembro o nome do autor, mas lembro de ter lido um artigo que dizia que atualmente temos tempo e oportunidades para criar até 3 carreiras de sucesso na vida.
Crie um novo facebook/apple, ou pelo menos tente fazer uma vez isso.[/quote]
1+
Adorei o ponto d vista.
Crie um novo facebook/apple, ou pelo menos tente fazer uma vez isso.[/quote]
Ele está certo com essa opçao, eu apoio. Isso depende do perfil de cada pessoa, onde a vida pessoal dela pode ser mais importante do que o trabalho. Nem todo mundo gosta desses grandes desafios e prefere ter uma vida tranquila, mas trabalhando no que gosta, prestando concurso na área.