Duvida sobre carteira assinada!

2 respostas
A

Ola, acho que isso não deveria ser postado aqui, mas não sei aonde posso tirar essas dúvidas, então me desculpem se postei no lugar errado!

Estou preocupado pelo seguinte motivo, trabalhei como estagiário 2 anos na minha empresa, como programador java!

Agora completei os 2 anos, e não posso continuar como estagiário. Meu chefe não quer assinar minha carteira como programador, pois isso aumentaria o imposto que a empresa paga, pois é registrada como prestação de suporte. Não vendemos sistemas, alugamos e prestamos suporte do mesmo.

Ele me ofereceu criar uma empresa minha, e prestar serviços a ele! Porem acho invalido, pois perco 13º, ferias, e todos os direitos que a carteira me fornece!

Então, ele vai assinar como gerente de suporte. I ae? o que fazer? isso é justo? Programo, faço analise e tb presto suporte. (empresa pequena)

Meu medo é num futuro que não vou ter a carteira assinada como programador, que é o que realmente eu faço!

Alguem sabe como me ajuda em relação a essas duvidas? o que fazer… to muito preocupado com isso, e como nesses dois anos de estágio, o forum me ajudou MUITO, resolvi postar aqui mesmo…

Grato e desculpem o lugar errado…

2 Respostas

A

aaa só pra constar: Ganhava 1400 no estagio (700,00 pelo CIEE (empresa que fornece emcaminhamento de estagios) e mais 700,00 por fora) por 5 horas diárias.

Agora o que me ofereceram foi 1000,00 na carteira (como gerente de suporte), e o resto por fora, ganhando no total 3000,00 liquido. Para trabalhar 8 horas diárias.

Alguem me da uma luz por favor!!! hehe

Grato

rmendes08

augusto340:
aaa só pra constar: Ganhava 1400 no estagio (700,00 pelo CIEE (empresa que fornece emcaminhamento de estagios) e mais 700,00 por fora) por 5 horas diárias.

Agora o que me ofereceram foi 1000,00 na carteira (como gerente de suporte), e o resto por fora, ganhando no total 3000,00 liquido. Para trabalhar 8 horas diárias.

Alguem me da uma luz por favor!!! hehe

Grato

Veja bem, eu não me preocuparia muito com o cargo que é colocado na carteira. Geralmente as empresas observam mais o currículo do que a carteira de trabalho na hora de verificar a experiência, e se o contratante achar que precisa confirmar as informações do currículo, eles acabam ligando para a empregadora citada.

Porém, que seria interessante é que o seu salário fosse integralmente registrado na carteira de trabalho. Pois férias e FGTS são calculados a partir do salário registrado na carteira. Como o FGTS é um dinheiro que é depositado diretamente na Caixa muita gente esquece de colocar na conta na hora de trocar um contrato CLT por um PJ.

Agora, opinião pessoal, procure assim que puder uma empresa que tenha como prática registrar corretamente o seu salário na carteira. Quando o salário vem por fora, é você que está perdendo.

Criado 10 de março de 2014
Ultima resposta 10 de mar. de 2014
Respostas 2
Participantes 2