Pessoal, estou entrando no terceiro ano da faculdade no curso de eng. da computação e estou em dúvida se devo tentar alguma certificação já. Tenho um bom conhecimento de java mas receio que a certificação perca seu valor quando eu entrar para o mercado de trabalho, assim que terminar o curso, pois nunca se sabe o rumo que a plataforma java pode tomar. Por isso, queria a opinião de vocês…
Dúvida sobre certifiação
6 Respostas
Por mim vale a pena. Normalmente o pessoal começa com a SCJP.
Não acredito que mude tão rápido assim não.
Eu estou apostando no Java e também estou terminando a faculdade. Mas se ocorrer alguma mudança agente corre atrás. 
Na minha opinião, Java vale a pena.
Abraço.
Voce pode levar pelo seguinte ponto de vista, certificação nunca é d +.
mesmo se a plataforma java tender ao declínio, voce corre atras como nosso amigo citou em cima, fora que voce será um profissional mais completo.
Mas java já está se tornando uma linguagem de legado, duvido muito que perca o valor da noite para o dia
Aposto em Java também !
Mas atualização sobre o mercado de TI nunca é de mais
O mais importante da certificação é a prova do aprendizado, que você se esforçou ao mínimo para conseguir, e não o título em si.
Amigão!!!
Certificação nunca é de mais, até mesmo porque certamente irá fazer muita diferença quando vc estiver participando de uma seleção de emprego, mesmo que a sua certificação seja duas versões anterior da atual.
tenho um amigo que é está neste caso a certificação atual é 1.6 e ele tem 1.4 e ganha muito bem… e nem está preocupado em atualizar.
Abraço!!!
Normalmente o pessoal de RH não tem a menor idéia de como é dura a preparação para a obtenção de uma certificação, acham que é algo banal.