Pessoal gostaria de saber algumas informações com relação a certificação minha a dúvida é a seguinte eu estou com
interesse em adquirir a certificação SCJP 6 entretanto descobri que a mesma só apresenta versões da prova em inglês
e como tenho dificuldade no idioma resolvi parti para SCJP 5, entratanto falando com algumas pessoas elas me aconselharam
a não tira a java 5 alegando que essa certificação está muito desatualizada e não valeria a pena tira-lá. Seria melhor aguarda
que a prova da java 6 fosse para português. Alguém pode me dizer se há uma grande diferença realmente
com relação as duas certificações. agradeço as informações.
Dúvida sobre certificação java
10 Respostas
Se esperar que o OCJP 6 tenha tradução para Português, é melhor esperar sentado.
Se vc não sabe inglês, recomendo fazer o SCJP 5.
Entre elas não há muito diferença, na verdade, a maior diferença foi do 4 para o 5.
(Sou SCJP 6.0)
Não vai muito atrás disso, de que uma versão está desatualizada e tal.
Existem empresas grandes que ainda usam o java 1.4 e muitas que ainda estão com o java 5.
Eu mesmo fiz entrevista esse ano que a empresa usava o 1.4 e em uma outra o 5.
Na empresa em que trabalhava também era o 5.
Se não se garante no inglês, faz a 5 mesmo.
Tá blz vlw msm galera ajudou um bocado vou
estudar pra fazer a 5 msm alguma indicação
de livros que possam ajudar a me preparar
melhor…
Tá blz vlw msm galera ajudou um bocado vou
estudar pra fazer a 5 msm alguma indicação
de livros que possam ajudar a me preparar
melhor…
Acho que a melhor pedida é mesmo o Guia de Estudo SCJP da Kathy Sierra.
E tem o do Camilo, http://blog.camilolopes.com.br/guia-de-bolso-para-scjp-lancamento/ também.
se não sabe ingles faz a 5, sem problemas…
mas vc só ta adianto um problema q vc vai continuar tendo, as prox certificações vc vai ter q fazer em ingles, mts livros bons demoram a ser traduzidos e vc vai ter q ler em ingles, a maioria de documentação e bons materias estão em ingles…
ou seja, se nao sabe, faça a 5 e tudo certo…mas corra URGENTE para aprender ingles, porque vai ser MUITO importante se vc qr seguir na área de TI
.:N:.
Rapaz… esta pergunta é exatamente a mesma que esta me atormentando, ia criar um tópico sobre este ponto, mas meu problema principal não é nem tanto o ingles, tenho uma noção basica sobre ingles e acho que conseguiria… acho rs… vou tentar a 5 mesmo, mais para a frente vou tentar o 6… bom que fico com as duas certificações rs… mas de qualquer forma deve pesar muito analisar se a pessoa é certificada para 6 ou 5. Mas vamos lá rs…
Rapaz… esta pergunta é exatamente a mesma que esta me atormentando, ia criar um tópico sobre este ponto, mas meu problema principal não é nem tanto o ingles, tenho uma noção basica sobre ingles e acho que conseguiria… acho rs… vou tentar a 5 mesmo, mais para a frente vou tentar o 6… bom que fico com as duas certificações rs… mas de qualquer forma deve pesar muito analisar se a pessoa é certificada para 6 ou 5. Mas vamos lá rs…
Mercado não ve diferença de certificação SCJP 5 para 6. Tem gente que tem a da 1.4 e não se atualizou.
Se você tirar a 5, não queira fazer outra prova para conseguir a 6. Isto é jogar dinheiro fora.
Fiz a prova SCJP 1.6 e o conteúdo foi igualzinho da 1.5 praticamente.
Mesmo quando forem fazer uma “OCJP 7” ou coisa parecida, o conteúdo não será muito diferente.
Algumas coisas que eles tinham até posto no JDK 7 acabaram de tirar.
Por exemplo, até algumas semanas atrás, era possível, usando o JDK 7 que está ainda em beta, fazer algo como:
int #"int" = 10;
ou seja, declarar uma variável int com o nome “int”, usando essa notação esquisita, que serve para criar identificadores com qualquer nome possível e imaginável.
Se você for baixar o JDK 7 hoje, isso não é mais possível (tiraram essa aberração da linguagem).
.
Mas diz ae andre… tirou quanto na prova man? Estudou quanto tempo?
.
pergunta para todos agora:
Estou aq no site do submarino entre os dois livros da Kathy Sierra para certificação… 5 e 6… existem muitas diferenças entre as versões?
Vou tentar tirar a 5… já que é em portugues, basicamente por isso, não que o ingles seja um impecilho total, mas tenho medo de não entender algum termo bobo e não conseguir interpretar corretamente alguma questão.
.
See ya!