Duvida sobre CLASS

3 respostas Resolvido
L

Pessoa boa tarde,

Estou estudando CLASS voltada para orientação a objetos e estou com dúvida, o instrutor sempre diz que temos que criar CLASS e que em algum momento do código vamos ter que ter o método MAIN, o que não estou conseguindo entender é como juntar essas CLASSES para rodar o código.

Alguém pode me orientar?

3 Respostas

Gian_Fonseca

Olá Luciano_Trind, para entender esse conceito nada melhor que um exemplo!

  • Como você deve ter conhecimento uma classe é uma representação abstrata de uma entidade do mundo real (exemplo: Pessoa, Casa, Lugar e etc.).

  • Contudo não podemos apenas ter entidade do mundo real em uma aplicação, precisamos ter classes que conectem e utilizem essas entidades, simples né?

  • Não adianta apenas ter uma classe Pessoa se ela nunca for instanciada (usada). E para isso temos a classe principal, essa classe é conhecida por nós ao implementar o método main public static void main(String[] args).

  • O que é o método main? “Toda classe pode ter um método main, que determina o ponto de início de execução de qualquer aplicação Java, Ivan Luiz Marques Ricarte
    DCA/FEEC/UNICAMP”, essa classe em especifico com o método main fará a instanciação (utilização) da classe Pessoa.

Espero ter ajudado vou deixar um exemplo, qualquer coisa só chamar!
De uma olhada nesse exemplo

public class ClassePrincipal {
public static void main(String[] args) {

	// Instanciação da classe Pessoa pela classe principal
	Pessoa criente = new Pessoa("Lucas", "Lucc");

}

}

public class Pessoa {
private String nome;
private String apelido;

// Método construtor
public void Pessoa(String nome, String apelido) {
	this.nome = nome;
	this.apelido = apelido;
}

// Métodos setters e getters
public void setNome(String nome) {
	this.nome = nome;
}

public String getNome() {
	return nome;
}

public void setApelido(String apelido) {
	this.apelido = apelido;
}

public String getApelido() {
	return apelido;
}

}

L

Muito bom Gian,

Agora consegui entender como funciona. Muito obrigado.

Será que você não daria uma olhada no material que tenho aqui, pra ver se estou no caminha certo?

Gian_Fonseca
Solucao aceita

Posso sim, me adiciona no hangout do gmail.

Criado 22 de maio de 2018
Ultima resposta 23 de mai. de 2018
Respostas 3
Participantes 2