Estou estudando CLASS voltada para orientação a objetos e estou com dúvida, o instrutor sempre diz que temos que criar CLASS e que em algum momento do código vamos ter que ter o método MAIN, o que não estou conseguindo entender é como juntar essas CLASSES para rodar o código.
Olá Luciano_Trind, para entender esse conceito nada melhor que um exemplo!
Como você deve ter conhecimento uma classe é uma representação abstrata de uma entidade do mundo real (exemplo: Pessoa, Casa, Lugar e etc.).
Contudo não podemos apenas ter entidade do mundo real em uma aplicação, precisamos ter classes que conectem e utilizem essas entidades, simples né?
Não adianta apenas ter uma classe Pessoa se ela nunca for instanciada (usada). E para isso temos a classe principal, essa classe é conhecida por nós ao implementar o método main public static void main(String[] args).
O que é o método main? “Toda classe pode ter um método main, que determina o ponto de início de execução de qualquer aplicação Java, Ivan Luiz Marques Ricarte
DCA/FEEC/UNICAMP”, essa classe em especifico com o método main fará a instanciação (utilização) da classe Pessoa.
Espero ter ajudado vou deixar um exemplo, qualquer coisa só chamar!
De uma olhada nesse exemplo
publicclassClassePrincipal{publicstaticvoidmain(String[]args){// Instanciação da classe Pessoa pela classe principalPessoacriente=newPessoa("Lucas","Lucc");}
}
publicclassPessoa{privateStringnome;privateStringapelido;// Método construtorpublicvoidPessoa(Stringnome,Stringapelido){this.nome=nome;this.apelido=apelido;}// Métodos setters e getterspublicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetApelido(Stringapelido){this.apelido=apelido;}publicStringgetApelido(){returnapelido;}
}
L
Luciano_Trind
Muito bom Gian,
Agora consegui entender como funciona. Muito obrigado.
Será que você não daria uma olhada no material que tenho aqui, pra ver se estou no caminha certo?