public class teste {
public static void main(String[] args) {
int y=0;
int x= 7;
x+=-5;
y=x<1 ? x*x:2-x;
System.out.println("y = " +y);
}
}
dúvida sobre código!
8 Respostas
Esse código é a mesma coisa que o seguinte:
public class teste {
public static void main(String[] args) {
int y=0;
int x= 7;
x= x - 5;
if (x < 1)
y = x * x;
else
y = 2 - x;
System.out.println("y = " +y);
}
}
Ok! :thumbup:
ele é a mesma coisa que if else porem de forma aprimorada… no seu caso se x<1 ele multiplica x*x senao ele 2-x. o que está apos o : é igual a else o que está apos ? eh o caso verdadeiro.
hehehe. muito obrigado vlw mesmo , vivendo e aprendendo !!
isto se chama operador ternário, presente em muitas linguagens de programação como C, C++ e Javascript
C# tb… 
Oi,
em java o nome é: If in line.
O nome certinho disso é “operador condicional”.
Deitel 6º Edição - Capitulo 4 - pagina 91
Relata curiosamente que é o único operador ternário existente no JAVA e juntos, os operandos e os simbolos (?
formam essa expressão condicional.
Complementando o que o thingol disse, mais precisamente o nome é “Operador condicional ternário”
Interessante não é ? Um abraço a todos 