Dúvida sobre comparar Strings

8 respostas
SirDominque

Gente, eu pesquisei , esclareci bastante coisa, mas estou com uma duvida ainda,

Eu quero fazer o seguinte,
Fiz um método no meu programa que ele pede para o usuário um comando SQL , e devolve a query
Porém, ja da pra saber que só vai dar certo se for select, ou algum outro que seja “executequery();”

No caso, quero fazer uma comparacao de string, em que caso o usuario digite " Insert… " o programa nao use o executequery,e use execute();

Qual seria o caminho que eu devo seguir?
achei como comprar uma string inteira, substring, mas ainda nao entendi o que fazer nesse meu caso!

Aguardo ajuda,!

Vlw gente xD

8 Respostas

diego.sas

Andre Lopes:
Gente, eu pesquisei , esclareci bastante coisa, mas estou com uma duvida ainda,

Eu quero fazer o seguinte,
Fiz um método no meu programa que ele pede para o usuário um comando SQL , e devolve a query
Porém, ja da pra saber que só vai dar certo se for select, ou algum outro que seja “executequery();”

No caso, quero fazer uma comparacao de string, em que caso o usuario digite " Insert… " o programa nao use o executequery,e use execute();

Qual seria o caminho que eu devo seguir?
achei como comprar uma string inteira, substring, mas ainda nao entendi o que fazer nesse meu caso!

Aguardo ajuda,!

Vlw gente xD

Cara acho que o contains pode de ajudar…

"insert into tabela".toUpperCase().contains("Insert".toUpperCase())

MaYaRa_SaN

voce pode usar o método querydigitada.indexOf(“insert”) para verificar se existe esse texto na tua string.

se o index retornado for maior que -1, então encontrou!

mas antes de verifcar, é bom colocar tudo pra maiusculo/minusculo para nao dar problema na comparação

:slight_smile:

SirDominque

ahh, deu certo! usei o contains e funfou!

AEEEE,só fiquei um pouco confuso na parte do upper case, vcs poderiam me explicar por favor?
Tipo, se eu digitar minusculo, vai dar erro?

MaYaRa_SaN

o upperCase é pra transformar toda a tua string em maiusculo, assim voce passa o parametro de comparação em maiusculo também para nao ter problema.

é a mesma diferença do equals e do equalsIgnoreCase… o segundo nao leva em consideração de esta em minusculo ou maiusculo, apenas compara as letras, já o primeiro compara as letras e se esta maiusculo/minusculo

como o método contains não possui um equivalente “containsIgnoreCase”, fizemos isso usando o upperCase

:wink:

drsmachado

Andre Lopes:
ahh, deu certo! usei o contains e funfou!

AEEEE,só fiquei um pouco confuso na parte do upper case, vcs poderiam me explicar por favor?
Tipo, se eu digitar minusculo, vai dar erro?

Como o exemplo mostra, ambas as strings são postas em upperCase, sendo assim, é indiferente digitar maiúsculas, minúsuclas ou MiGuXêS

diego.sas

Para não ter a possibilidade de você compar Umas String Minuscula com uma maiuscula. passa para UpperCase.
Assim independente em que formato se encontra a variável, passa para maiusculo e faz a busca.
Entendeu?

diego.sas

Edite seu post para resolvido.
Abraço…

SirDominque

Obrigado, vou tentar colocar o post como resolvido!

Vlw gente !
Agora to aqui fuçando com o J Frame rsrsrsrsr

Edit: nao estou achando a opção de marcar como resolvido!

Criado 22 de dezembro de 2011
Ultima resposta 22 de dez. de 2011
Respostas 8
Participantes 4