Dúvida sobre conexão com banco de dados acess

2 respostas
S

Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda a vcs, estou tentando fazer a conexão de uma aplicação com o banco de dados acess , mas tenho recebido um erro que não estou conseguido corrigir, gostaria q me ajudassem se possível:
<%
try {

Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
   out.println("Conseguiu carregar o driver");
Connection con = DriverManager.getConnection(jdbc:odbc://localhost/site.mdb,"","");

out.println(Conexão realizada com sucesso!!!”);

}

catch(ClassNotFoundException erroClass) {

out.println("Driver não localizado " + erroClass );

}

catch(SQLException erroSQL) {

out.println("Erro de conexão com o banco de dados " + erroSQL );

}

%>

Ele está reconhecendo o driver e executa a mensagem out.println(“Conseguiu carregar o driver”); só que aí ele tá caindo no erro do SQLException, me retornando:
Erro de conexão com o banco de dados java.sql.SQLException: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
Sendo que tá tudo configurado perfeitamente na minha fonte de dados ODBC
Desde já obrigado a todos que se disponha em me ajudar.

2 Respostas

E

De onde você tirou o “localhost”? Access != MySQL. Você precisa passar o nome de um “DSN” (Data Source Name).

Ou seja, você precisa configurar um DSN, e então passar o nome de um DSN, configurado no Painel de Controle, Fontes ODBC:

“jdbc:odbc:meuDSN”

Se quiser passar o nome de um arquivo MDB, a sintaxe é um pouco mais complicada:

“jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:/tech97.mdb”

Onde c:/tech97.mdb é o nome do arquivo.

S

Nossa, valeu cara, muito obrigado, rss, tava confundindo mesmo o uso do localhost do mysql e usando ele no acess, mais uma vez muito obrigado

Criado 17 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 17 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 2