Duvida sobre conexao

Boa tarde a todos sou novo por aqui espero que possam me ajudar!!!
Meu problema é o seguinte, na empresa onde trabalho desenvolvemos equipamentos eletrônicos, um em especial(Fonte de alimentação) tem uma saída de internet 10/100 na mesma fica enviando informações de nivel de tensão e temperatura!!
Minha duvida é como posso fazer uma conexão com essa placa para extrair os dados e/ou alterar os dados??? a mesma possui um ip fixo.
Li algo a respeito de Sockets com conexão de servidor eu gostaria de saber se é a mesma coisa???
Grato.

ninguém pode ajudar???

véeio aqui as respostas são mais sobre JAVA. tenta outro forum, talvez lá alguem te ajude !

sim …obrigado…é que a conexão e extração de dados seria feito através da linguagem JAVA

ok, voce tem uma placa, mas ela envia esses dados como? para onde? ela nao poderia colocar em algum diretorio e voce pegar posteriormente?

Desculpe a demora, bom é o seguinte vou tentar deixar mais claro…a “placa” tem um devido ip e uma porta configurável no caso o mesmo dispara informações como falha de energia de 40 em 40 segundos em forma de texto “FALHA DE ENERGIA” se eu digitar o ip “192.168.0.50:4000” por exemplo o navegador fica exibindo essas informações de tempos em tempo a minha ideia seria criar uma conexão para receber essas informações. Se conseguir me conectar posso alterar informações. Essa era a ideia inicial.
Andei pesquisando sobre Socket, mas não sei se posso tratar o devido equipamento como um servidor. Grato pela ajuda

obrigado pela ajuda.

Boa noite a todos !!! gostaria de explicar um pouco do projeto que estou desenvolvendo porem gostaria de saber de vocês se é possível fazer o software em java.

Bom vamos lá : se trata de um controlador de sites de Radiocomunicação onde o mesmo ira controlar arme e desarme de alarme, temperatura dos equipamentos e etc…
o mesmo possui uma porta de ethernet 10/100 com um ip de 192.168.0.50 porta 4000 onde controlaríamos o equipamento.

Minha duvida é: a conexão via sockets pode ser estabelecida com o equipamento?? já que não se trata de um computador ??? seria possível fazer acesso remoto??? Ou deveria ter um servidor no local???

As informações trocadas com o equipamento são mensagens de texto por que o equipamento possui um Pic Microchip programado na linguagem C, então enviaríamos mensagens de texto onde o controlador entenderia a mensagem e ativaria o rele ou a ventilação etc…
Alguém pode me ajudar se seria viável usar a plataforma JAVA ???

Grato a todos pela ajuda

Cara se esse Radiocomunicador possui algum S.O embarcado com linux,como por exemplo,algumas placas de antenas de internet a radio possuem o mikrotik internamente,que é um SO para trabalhar especificamente com operações de rede,logo é possivel vc acessar ela via ssh por uma aplicação java qualquer, mas não sei se é o seu caso. Você tambem poderia tentar algo com arduino,mas seria um pouco mais complexo.

Boa tarde Ramon!!!
Vou tentar te explicar melhor sobre o equipamento. Na realidade não se trata de um radio comunicador e sim um console para controle do site (Rack 19 Polegadas 32U onde foi instalado o radio) esse console é feito por uma placa eletrônica controlada por um microprocessador (PIC 16F886) onde é feito uma programação pela linguagem ?C? dizendo o que cada porta ira fazer e etc…nessa mesma placa tem uma saída de REDE 10/100 igual a do computador porem a marca da peça é ?LANTRONIX XPORT? você tem acesso a peça como se fosse um roteador ou modem de internet e pode fazer configurações como ip fixo, dinâmico velocidade da saída RS232 e etc… já consegui receber os dados enviados por ela via socket porem estou com duvida se isso é possível remotamente o que devo fazer para poder ter acesso remoto …estou tentando enviar algumas informações para o console mas ainda não consegui… vou postar o link da peça pra você ter uma ideia do que se trata.

Obrigado pela ajuda inicial.

Segue o link da peça
http://www.lantronix.com/device-networking/embedded-device-servers/xport.html

[quote=Leonardo_Bastelli]Boa tarde Ramon!!!
Vou tentar te explicar melhor sobre o equipamento. Na realidade não se trata de um radio comunicador e sim um console para controle do site (Rack 19 Polegadas 32U onde foi instalado o radio) esse console é feito por uma placa eletrônica controlada por um microprocessador (PIC 16F886) onde é feito uma programação pela linguagem ?C? dizendo o que cada porta ira fazer e etc…nessa mesma placa tem uma saída de REDE 10/100 igual a do computador porem a marca da peça é ?LANTRONIX XPORT? você tem acesso a peça como se fosse um roteador ou modem de internet e pode fazer configurações como ip fixo, dinâmico velocidade da saída RS232 e etc… já consegui receber os dados enviados por ela via socket porem estou com duvida se isso é possível remotamente o que devo fazer para poder ter acesso remoto …estou tentando enviar algumas informações para o console mas ainda não consegui… vou postar o link da peça pra você ter uma ideia do que se trata.

Obrigado pela ajuda inicial.

Segue o link da peça
http://www.lantronix.com/device-networking/embedded-device-servers/xport.html
[/quote]

Leonardo já verificou com o suporte dessa empresa se isso é possível? Se eles possuem alguma ferramenta para desenvolvedores? Se o aparelho pode ser conectado através de socket ou se usa algum tipo de protocolo?

Aqui na minha empresa tem um equipamento de controle de alarmes e o fabricante possui software acessível em web e também para smartphones, para conectar com o dispositivo o fabricante disponibilizava uma API em C junto com a documentação para acessar o mesmo, então foi feita uma solução usando a Linguagem C. O Java era responsável por cadastros e controle sendo que para enviar comandos para o aparelho ele primeiro enviava os comandos para o programa em C que em seguida tratava e enviava para o aparelho.
Eu não fiz o programa em C, mais sei que quando o responsável por faze-lo iniciou o projeto teve muita dificuldades e recorreu várias vezes ao suporte da fabricante até conseguir entender e finalizar o projeto. A fabricante também disponibilizou códigos fontes dos seus aplicativos desktop para acessar o aparelho.

Obrigado a todos pela ajuda !!!
entrei em contato com a empresa no estados unidos e aos poucos eles estão me mandando alguns materiais de exemplo em java!!!

obrigado a todos pela atenção e pela ajuda.