Pessoal estou com a seguinte dúvida. Faço a minha classe para fazer a conexão com o BD usando um DataSource. Queria saber se quando o objeto é criado esse DataSource fica visivel para todo o programa?
Dúvida sobre Connection Pool
M
5 Respostas
A
Kra, o DataSource é o objeto que contém a conexão (Connection), e como objeto vc pode passa-lo como parametro para qlqr classe da tua app, apesar de isso não ser uma boa prática.
era isso???
M
Entendi, mas tenho outra dúvida, quando eu crio um DataSource que contenha uma conexão, essa conexão eu poderei usar sempre que eu quiser sem ter que criar outro objeto?
A
vc deve ter um método, por exemplo, getConnection(), que retorna a conexão.
O ideal é vc usar a conexão e fecha-la, e qdo vc precisar novamente, vc chama o getConnection de novo. 
M
a aplicação que estou desenvolvendo é preciso que a conexão com BD fique sempre ativa.
A
neste caso se vc não fechar a conexão, vc pode utiliza-la em toda app. 
Criado 23 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 23 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo