Duvida sobre consulta

5 respostas
java
U

Olá, tenho um projeto para ser desenvolvido em java desktop, esse projeto vai ter um modulo de venda porem antes de realizar a venda o usuário quer verificar se o cliente tem uma restrição no eSCPC / eSERASA como posso realizar isso?

Outra pergunta

Alem disso, o sistema deve gerar nota fiscal, como posso realizar isso também?

Obrigado a todos

5 Respostas

B

Olá,

Tenho uma aplicação em outra linguagem, que faz consulta no SCPC.
Quando fomos desenvolver o cliente nos solicitou para integrar com a base da CDL.
Eles nos forneceram toda a documentação para integração com a base deles, com isso fizemos a consulta via webservice. Essa consulta nos retorna as informações em XML, e tratamos no nosso sistema.

Pra geração de nota fiscal lhe aconselho utilizar algum framework já pronto, do que desenvolver tudo do zero. Na internet você acha alguns pra integrar com seu sistema.
A geração da NFe do zero é um procedimento muito trabalhoso, você tem que gerar em XML, depois assinar com o certificado digital, depois validar pra ver se está tudo ok, enviar via webservice pro servidor do seu estado, esperar o retorno de OK, e só assim imprimir a NFe (DANFE).

U

Gera algum custo realizar essas consultas?

B

Gera sim.
O valor pago é por consulta.
Tem desde consulta mais simples, só pra ver restrições, até mais detalhadas, pra ver cheques devolvidos, em quais empresas está com restrição, etc.

U

Sabe me dizer quanto geralmente é?

Quem deve pagar isso eu que estou desenvolvendo ou meu cliente que comprou a aplicação?

B

A parte de consulta de SPC/Serasa você diz pro seu cliente fechar com alguma empresa que presta esse serviço, e você só faz a integração, como dica fica o CDL caso ele tenha convênio, mas existem várias outras na internet que dão possibilidade de integração com sistemas. Você também pode buscar na internet e repassar pro seu cliente algumas que você achou que tenha um custo x beneficio bom.
O custo por consulta quem paga é o seu cliente.
Um exemplo de sistema é o spcnet.com.br.

Já a parte de nota fiscal tem algumas APIs que lhe cobram por envio de NFe, já tem outras que você compra o componente e implementa em seu sistema, com isso não tem custo por envio.
Você pode comprar uma, e na hora que for passar o orçamento já incluir esse custo adicional.
Um bem conhecido é o www.tecnospeed.com.br, mas não sei como funciona em relação a valores.

Criado 14 de setembro de 2016
Ultima resposta 14 de set. de 2016
Respostas 5
Participantes 2