Duvida sobre criação de classes com lista de objetos [Resolvido]

5 respostas
kinrpg

Pesquisei ja no forum e nas documentação mas não entendi muito bem...

Seguinte, tenho uma classe chamada pedido, resumidamente seria isto:

public class pedido{

String cod_pedido;
    String cod_cliente;
    Date data_emissao;
    Date data_entrega;

// Métodos Getter e Setter...

}

Então eu tenho outra classe que descreve os itens do pedido.

public class itens_do_pedido{

String cod_pedido;
    String cod_peroduto;
    Double qtd;
    Double valor_un;

// Métodos Getter e Setter...

}

Como vou gerar um XML apartir dessas classes eu preciso colocar os itens do pedido dentro do pedido. Eu poderia acrescentar uma propriedade (assim que chama?) itens_do_pedido item; mas ai só poderia acrescentar um item por pedido... Penso em usar um List itens; mas não sei ao certo se esse procedimento é recomendado ou se tem como usando a classe dos itens repeti-la infinitas vezes dentro do pedido.

Alguém tem alguma recomendação?

Grato;

5 Respostas

hsborges

Ficou meio confuso a questão mas vamos lá. O ideal é criar uma lista de itens dentro do pedido!

Mas quanto ao XML antes de qualquer coisa, veja o http://xstream.codehaus.org/ ele faz o parser automatico de objetos java para XML e o inverso.

kinrpg

hsborges:
Ficou meio confuso a questão mas vamos lá. O ideal é criar uma lista de itens dentro do pedido!

Mas quanto ao XML antes de qualquer coisa, veja o http://xstream.codehaus.org/ ele faz o parser automatico de objetos java para XML e o inverso.

Opa to usando ele já :3

Bem acho que minha explicação foi muito doida kkk. List com os itens dentro do pedido? Isso ai mesmo que eu tava em duvida. Obrigado. :smiley:

kinrpg

Seguindo o conselho do amigo, eu precisei adicionar uma variável List a classe.

Como a classe pedido é usada em outros locais eu poderia causar problemas alterando-a (acho). Então eu fiz uma extensão dela da seguinte maneira:

public class Pedidos extends pedido{
    List<itens_do_pedido> itens;

public List<itens_do_pedido> getItens() {
        return itens;
    }

public void setItens(List<itens_do_pedido> itens) {
        this.itens = itens;
    }

}

Então uso essa classe para gerar os pedidos com o List contendo vários objetos produtos adicionados.

hsborges obrigado.

Acho que esta resolvido.

W

na sua classe pedido

public class Pedido{
    List<ItensPedido> itensPedidos;
}
kinrpg

wesllhey Obrigado. Fiz exatamente assim mas estendendo a classe original (pois a classe pedidos é usada em outros lugares que lê todas as variáveis e ter um List nela daria problema).

Criado 7 de agosto de 2012
Ultima resposta 7 de ago. de 2012
Respostas 5
Participantes 3