Duvida sobre criar objetos no for

4 respostas
R

Seguinte pessoal estou com duas duvidas aqui, to iniciando no java e gostaria de uma ajuda…

Bom… Eu estou fazendo um jogo de xadrez, em uma das classes eu tenho um ArrayList, que armazena as peças do jogo. Estou tentando utilizar um loop for para criar varios objetos de uma vez em vez de ter que fazer um por um! Eis o que eu estou tentando fazer… se alguem puder me passar o codigo ou outro geito de fazer eu agradeço.

for(int cont4 = 0; cont4 = 15; cont4++){

i=integer.toString(cont);
String a = §+i

Peao a = new Peao();

}

4 Respostas

doug

Olá rafalblindo

Pode fazer isso, para gerar várias instancias de objeto:
mas tem que armazenar em algum lugar para que vc possa recuperar!!!

List<Peao> listPeao = new ArrayList<Peao>();

for(int i = 0; i= 15; i++){ 
Peao p = new Peao();

//set's

listPeao.add(p);
}

Assim vc consegue fazer vários objetos… e guardá-los…
agora essa parte do código eu não entendi o que vc queria fazer…
“=integer.toString(cont);
String a = §+i”

qq coisa volte a postar novamente
e flwsss
espero ter ajudado

R

Então cara o nome da referencia “p”, vai ser semrpe esse eu quero que a cada vez que o for rode ele crie uma referencia com um nome diferente.

tipo p1 p2 p3 p4…

:frowning:

N

rafalblindo,

Vc realmente precisa disso. Vc poderia adicionar estes objetos a uma coleção, por exemplo, um List.

G

kra criar varios objetos de uma vez eu no sei, mais ja posso te dar umas dicas de como desenvolver um jogo de xadrez, na minha faculdade desenvolvi um, tipow… pq vc nao faz uma super classe, tipow… peao, com todos os comportamento do peao, dai fika mais facil, as pecas vao soh herdando da classe principal, no nosso caso a classe peao, dai nao sei se tem como instanciar os objetos de uma soh vez como vc propos, se tiver vai poupar o um poko o seu tempo, o jogo que desenvolvi foi em actionscript 3, deu um trabalhao mais no final fiko bom. qualquer coisa posta a duvida ai

Criado 11 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 11 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 4