Dúvida sobre curso de EC

4 respostas
F

Olá pessoal, queria a opinião de vcs quanto a dúvida que tenho relacionado ao curso de EC, seguinte:

nesses meses tenho andado num dilema sem fim, é que a 2 anos atrás eu tinha me
formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Técnologo) em 3 anos
e 6 meses, só que achei o curso meio vago, ou seja, parece que me
faltou algo… e agora surgiu a oportunidade de fazer o curso de
Engenharia da Computação, só que a vem a insegurança e dúvida…:

• Faço faculdade de engenharia da computação ou invisto em alguma pós?

meu receio de fazer EC é que atualmente tenho 27 anos e quando terminar
terei 32 a 33 anos… será q é mt tarde para engressar no mercado de
trabalho como engenheiro nesta idade?.. por favor me deêm alguma dica
sobre a visão de vcs!..

fico grato desde já!.. um abraço a todos

4 Respostas

marcio_de_jesus_sant

Boa Tarde fael.tr o mercado ainda esta a procura de profissionais nesta area que você que pretende cursar, e vejo que ainda seja valido investir em uma E.C, e você depois pode ir pra área de pesquisa meu caro eu estou com 34 anos agora e pretendo fazer E.E, estou cursando Automação Industrial mas não pretendo ficar na área de Automação Industrial e sim depois que cursar E.E ir pra area de pesquisa ou presta um concurso. eu quero mesmo é adquirir conhecimento essa é a minha segunda Faculdade e não penso em parar tão cedo. E se você puder da uma lida nessa materia talvez esclareça a suas dúvidas
http://info.abril.com.br/noticias/carreira/os-profissionais-mais-raros-no-brasil-e-no-mundo-29052012-36.shl
Falou meu caro e boa sorte.

maior_abandonado

existem pós em engenharia de software…

se for para fazer um dos dois eu indicaria pós… até pro você terminar bem mais rápido (teoricamente) também…

jonathan_Coelho

Lembrando que as chances de você se formar em EC e ir trabalhar como Analista de sistemas é bem grande. Tem meia duzia aqui na empresa desse jeito.
Então eu aconselho a Pós, sem dúvida.

F

blz!.. obg pela opinião de todos… vou consultar empresários que conheço sobre isso também e ver o que eles acham…

se alguém mais tiver alguma sujestão estou a ouvidos!..

Criado 1 de junho de 2012
Ultima resposta 1 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 4