Dúvida sobre CURSOS

Olá.

Estou iniciando na carreira e estou com dificuldade de encontrar um estágio na área de desenvolvimento, então resolvi fazer alguns cursos, mas como não tenho muito dinheiro… Me falaram sobre o Pluralsight, é e-learning com cursos específicos que duram cerca de 4-5 horas… Gostaria de saber se isso agregaria ao meu currículo ? Pois vejo muitos cursos sobre PHP, JAVA, .NET que ensinam muito menos, e custam e demoram muito mais. Eu tenho uma boa capacidade de aprendizado e acho muito chato a velocidade que eles explicam nesses cursos, e vi que nesse Pluralsight eles vão direto ao ponto…

O que vocês me dizem, vale a pena ?

[i]Acredito que vale a pena, se tiver algum tipo de certificação é melhor.
Esses cursos devem te dar um conhecimento básico, e existem muitos blogs por ai q vc pode aprender com eles, fora livros, etc.

O meu problema pra conseguir algum estagio, ou vaga, é que sempre pedem alguem que esteja cursando ensino superior na área…
[/i]

[quote=RodrigoKaos]

O meu problema pra conseguir algum estagio, ou vaga, é que sempre pedem alguem que esteja cursando ensino superior na área…
[/i][/quote]
Para estágio é obrigatório estar cursando curso superior.

Todas as vagas é necessário estar cursando superior ou ter concluído, a menos q o cara tenha um bom “Q.I.”,

[quote=Kazdum][quote=RodrigoKaos]

[/i][/quote]
Para estágio é obrigatório estar cursando curso superior.
[/quote]

Ensino técnico também conta. Já fui estagiário cursando técnico na área.

Mas é obrigatório estar estudando, com cursinho não tem como estagiar…

Eu estou estudando, Sistemas de Informação, mas na faculdade não aprendo muito a parte técnica, se é que vocês me entendem, se dependesse dela eu saberia o básico de POO e criar umas tabelas no mysql LOL !

Já dei uma olhada por fora em:

C#, PHP, XML, HTML5, CSS3, Java Android, JavaScript (jQuery)…
JSF, ASP.NET, Bootstrap, Foundation, Hibernate…
Eclipse, Visual Studio, WebMatrix…
Wordpress, OpenCart, nopCommerce…
MySQL, SQLite, SQL Server…

Fora as APIS, Google Map, Sky Drive…

To dando uma olhada em tudo que eu encontro por ai, mas to com dificuldade de focar em uma coisa só…

Tava estudando pelas apostilas da Caelum, li toda a de Hibernte, a de JSF+JPA e a de DesignPatterns, fiz um sistema básico de compra e venda de carros…
Mas aqui na região não vi uma vaga ainda de estágio pra JAVA, só encontro pra .NET, PHP e DELPHI