Duvida sobre cvs

2 respostas
P

Olá pessoal,

preciso de ajudar referente ao cvs …vi algumas matérias sobre o cvs

e acabei fazendo o download WINCVS…automaticamente fui fazendo a instalação

e a instalação foi feita dos softwares …

• cvsnt_setup

• wincvs_setup

Em iniciar / Programas

criou os itens

• CVSNT
  • WINCVS —chamei o programa WINCVS

Minha duvida estou usando Windows XP e gostaria de criar
um repositorio em minha maquina local e depois acessar esse
repositorio via IDE Eclipse ma não estou consiguindo fazer
isso alguém teria como fazer essa configuração no cv e eclipse …

E se está certo o que fiz …

se alguem puder me ajudar agradeceria …

abs

2 Respostas

tRuNkSnEt

Para instalar o cvs siga as instruções desse link http://www.cvsnt.org/wiki/InstallationTips .

Três coisas importantes dessas instruções. Primeiro, atente na criação de usuário (demorei um tempo descobrir essa mancada). Segundo, verifique se o serviço está rodando. Mesmo depois de dar start o serviço pode está parado, aconteceu comigo e eu fiquei puto depois que descobri que tinha de botar o serviço como automatico na lista de serviços do ruindows. E por fim, crie um diretorio, e aponte , no cvs, esse diretorio como sendo o diretorio de sua aplicação.

Fez tudo? O Serviços estão rodando? Conferiu tudo?

Agora acesse o eclipse, vá na guia window, open perspective, other e selecione a perspectiva CVS Repository Exploring.

Então vai ser aberto a nova perspectiva. Nessa perspectiva clique na area branca e vá em new, new repository location … Entre com o nome do servidor, a pasta do projeto, usuário e senha.

Se tudo correr bem vai aparecer na perspectiva um repositorio. Nesse repositorio acesse a tag HEAD e veja se a pasta do seu projeto está lá.

Para baixar o projeto para sua maquina clique com o botão direito sobre a pasta do seu projeto e de um Check Out ….

Pronto … Volte para a perspectiva Java e veja o seu projeto na sua maquina local. Faça as devidas implementações e modificações.

Agora vamos sincronizar com o repositorio.

Agora você vai integrar seu projeto com o restante da sua equipe. Para isso , na perspectiva java (a que você está trabalhando), clique com o botão direito sobre o projeto é vá até TEAM e logo em seguida em SHARE PROJECT. Ele vai fazer a localização do seu projeto no cvs e realizar as devidas comparações.

Agora Vá novametne ate TEAM e em seguida até Sinchronize with repository (coisa assim). Nesse momento vai ser aberto uma nova perspectiva chamada Team sinchronize. Nessa perspectiva você vai ver o que você fez e pode ser atualizado, o que sua equipe fez e que você pode atualizar seu projeto e o que está confitante, ou seja, você e mais alguem modificou a mesma coisa e pode dar conflito.

Nesse momento temos algumas opções se clicar com o botão direito sobre o projeto. Primeira, Commit. Usada para enviar suas modificações ao servidor. Segudna, update; usada para atualizar o seu projeto local. E por fim, merge, usada para mesclar as suas atualizações com as atualizações que outro membro da equipe fez no mesmo arquivo.

Isso é o basico que você precisa saber. Eu recomendo, antes de fazer a sincronização, a realização de um backup do seu projeto local para evitar perdas. Segunda coisa é tentar entender todos os simbolos presentes na perspectiva team sinchronize para evitar que vocÊ faça um estrago no projeto do cvs. Terceira coisa e tentar entender quando você deve atualizar ou quando vocÊ deve dar um commit e por fim, nunca se esqueça de ir no servidor e verificar se sua atualizações não causaram erros ou conflitos com o restante do projeto. Enquanto apresentar erros procure corrigi-los e manter o projeto funcionando assim como já estava antes.

Até

P

obrigado pelo retorno …

mas uma duvida na tela de download qual versão faço o download

estou em duvida :

que versão pelo a mais atual e o software que tenho que abaixar é o arquivo .msi

abs

o que tem no site http://www.cvsnt.org/wiki/Download

- Latest stable release: CVSNT 2.5.03.2260 ( Wednesday 8th March 2006) http://paris.nodomain.org/blog/xmlsrv/rss2.php?blog=5

- Windows MSI install (.msi) 4,337KB  [WWW] download

-  Latest testing release: CVSNT 2.5.03.2354 (Monday 5th June 2006) http://paris.nodomain.org/blog/xmlsrv/rss2.php?blog=5
   - Windows MSI install (.msi) 4,323KB [WWW] download
Criado 10 de junho de 2006
Ultima resposta 10 de jun. de 2006
Respostas 2
Participantes 2