Estou fazendo um programa que tenho que escolher um período inicial ( DD/MM/AAAA) e final (DD/MM/AAAA).
Eu queria saber como faço para pegar a diferença dessas datas em dias, p/ mim fazer um FOR e exetutar uma tarefa!
Estou fazendo um programa que tenho que escolher um período inicial ( DD/MM/AAAA) e final (DD/MM/AAAA).
Eu queria saber como faço para pegar a diferença dessas datas em dias, p/ mim fazer um FOR e exetutar uma tarefa!
java.util.GregorianCalendar calendar = (java.util.GregorianCalendar) java.util.GregorianCalendar.getInstance();
calendar.add(calendar.MONTH, 1);//Aumenta em 1 mes
java.util.Date d1 = calendar.getTime();
Bom sobre a subtração eu não entendi... Mas caso vc queira saber o valor de dias, horas minutos
java.util.GregorianCalendar calendarII = (java.util.GregorianCalendar) java.util.GregorianCalendar.getInstance();
//Diferença em milisegundos
long dif = calendar.getTimeInMillis() - calendarII.getTimeInMillis();
//Diferença em segundos
long difS = dif/(1000);
//Diferença em minutos
long difM = dif/(60*1000);
//Diferença em horas
long difH = dif/(60*60*1000);
//Diferença em dias
long difD = dif/(24*60*60*1000);
[quote=paulorb.pacheco][code]
java.util.GregorianCalendar calendar = (java.util.GregorianCalendar) java.util.GregorianCalendar.getInstance();
calendar.add(calendar.MONTH, 1);//Aumenta em 1 mes
java.util.Date d1 = calendar.getTime();
Bom sobre a subtração eu não entendi… Mas caso vc queira saber o valor de dias, horas minutos
java.util.GregorianCalendar calendarII = (java.util.GregorianCalendar) java.util.GregorianCalendar.getInstance();
//Diferença em milisegundos
long dif = calendar.getTimeInMillis() - calendarII.getTimeInMillis();
//Diferença em segundos
long difS = dif/(1000);
//Diferença em minutos
long difM = dif/(60*1000);
//Diferença em horas
long difH = dif/(60601000);
//Diferença em dias
long difD = dif/(246060*1000);
[/code][/quote]
outra coisa… não é para mim fazer é para eu fazer, já que mim não conjulga verbo
Valeu! Isso mesmo!