Dúvida sobre deployment no Tomcat

0 respostas
Marcelao

Passei os últimos meses estudando Java enquanto o projeto aqui na empresa não decolava. Agora apareceu uma demanda interessante aqui para um projetinho que decidimos implantar usando Tomcat. Estou usando Eclipse 2.1, Tomcat 4.1.24 no Win 2000, e estou aprendendo a usar o Lomboz 2.1 para desenvolvimento e deployment desta aplicação.
“Quebrando a cabeça” com o deployment no Tomcat, eu notei o seguinte comportamento:

• Sei que o Lomboz gera um .war e o Tomcat o reconhece para instalação da minha aplicação. Até aí, tudo bem. Até onde testei, o Lomboz não atualiza o arquivo server.xml para criar um novo contexto. Neste cenário, o deployment é tranqüilo; mudo minha aplicação, clico no deploy e pronto.
  • Quando crio um contexto para a minha aplicação no server.xml, o Tomcat pára de reconhecer o arquivo .war “novo”. Já alterei a propriedade Reloadable e nada. Apenas depois que eu excluo este contexto e reinicializo o Tomcat é que ele instala o .war.

Disso, vêm as seguintes dúvidas:

• O que eu devo configurar no Tomcat para que ele reconheça o meu “novo” .war quando já existe o contexto no server.xml?
  • No fórum no site do Lomboz, li a sugestão de se alterar o build.xml para que o Ant passe a apagar as pastas e o .war “antigo” e descompactar o recém-criado, ao invés de delegar esta operação ao restart do Tomcat. Isso é um negócio meio esotérico, ou é uma boa opção?

Afinal, qual a bobeira que eu estou cometendo? :smiley:

Criado 27 de junho de 2003
Respostas 0
Participantes 1