Duvida sobre desenvolver com J2SE,J2ME,J2EE

3 respostas
D

Saudações, desculpe caso não esteja publicando no local correto.
Tenho este semestre na faculdade uma Disciplina chamada Desenvolvimento de Sistemas I na qual teremos que desenvolver qualquer aplicação(independente de linguagem), com banco de dados.
Minha idéia inicial foi desenvolver um Programa de Faturamento usando J2SE(Swing) e banco de dados MySQL, o qual estaria utilizando futuramente numa loja que meu pai e eu temos.
Mas pensando melhor e verificando, existe diversos sistemas de faturamento , pensei em fazer alguma coisa mais além.
Estou pensando em desenvolver algo usando J2ME(utilizando emulador de PALM) ou usar J2EE(JSP).
Tenho pouca experiência em Java, e gostaria da opinião se devo mudar de tecnologia e qual, ou melhor ficar em J2SE mesmo.
Agradeço a atenção de todos;


Denis Brandl
dbrandl[@]ibest[.]com[.]br

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.
(Provérbio indiano)

3 Respostas

vamorim

Olá Denis.

A escolha da tecnologia vai depender de duas coisas:

:arrow: Seu conhecimento e tempo disponível para trabalhar nesse projeto.
:arrow: A necessidade do “seu cliente”.

Coloque as três implementações em ordem de importância para o “seu cliente” e teste uma a uma a que você acha que dá conta do recado. :wink:

Faça a sua escolha. E qualquer dúvida, estamos aí. Digo, aqui. :smiley:

Luca

Olá

denisbr, por favor mude sua assinatura.

Não é justo usar este espaço que é nosso mas não pagamos nada por ele para fazer propaganda. Nossa comunidade bem que precisa de patrocínio que muito nos fez falta no fim de semana passado no Conexão Java.

Sugiro que voce procure o Paulo Silveira e se entenda diretamente com ele para colocar seu banner aqui.

[]s
Luca

D

Problema já resolvido, espero não ter causado nenhum incomodo com o GUJ.

Na verdade o cliente sou eu :slight_smile:
Mas ainda sim fico com as duvidas:
1- Continuar o desenvolvimento do Sistema para uso próprio e aprendendo mais sobre J2SE
2- Mas não estarei “reinventando a roda” desenvolvendo algo que já existe de monte ao invés de esta aprendendo algo novo como j2ee ou j2me?

Na verdade já trabalho com J2EE mas sou programador iniciante.

Criado 17 de agosto de 2004
Ultima resposta 18 de ago. de 2004
Respostas 3
Participantes 3