Dúvida sobre diretorio de fotos em aplicação JSF

Olá pessoal tenho uma dívida sobre upload de fotos é o seguinte:
tenho dois projetos, um de administraçao de noticias e outro que funciona como site onde são listados os dados alimentados pelo projeto administrativo.
O problema é o seguinte, tenho um upload de fotos para um CRUD de noticias, até ai tudo tranquilo consegui fazer o upload da foto e gravar seu caminho no banco, porem quando vou pedir para ser listado no outro projeto (o de site), ele não acha o caminho da foto porque estão em projetos diferentes. A pasta fotos esta em /localhost:8080/admin/web/fotos/ e o outro projeto está em /localhost:8080/site/web/fotos/.
Gostaria de saber como faço para pegar o endereço da rais do tomcat, a ideia é criar uma pasta dentro de /localhost:8080/ mesmo chamado fotos e inserir e pegar as fotos do mesmo lugar, como faço isso? tentei colocar as fotos dentro da pasta web do projeto porem a foto só é mostrada quando o projeto é recombilado, e se coloco na pasta build toda vez que limpo e construo o projeto as fotos somem.
Qual seria o melhor jeito de resolver esse problema?
Como faço para criar essa pasta no tomcat e como faço para pegar o caminho /localhost:8080/fotos por exemplo, para que possa inserir fotos dentro e uma pasta do tomcat sem relação com nenhum projeto?
Agradeço desde já todas as ajudas.

Seguinte…

Se você fizer dessa maneira

	<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="site/web/fotos/foto1.JPG">
		<h:outputText value="Foto" />
	</h:outputLink>

O link será o container do seu projeto mais o caminho…ou seja localhost:8080/admin/site/web/fotos/

E dessa maneira creio que ele pegará o container a partir da raiz do servidor

	<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="/site/web/fotos/foto1.JPG">
		<h:outputText value="Foto" />
	</h:outputLink>

Veja se te ajuda…

Att,

[quote=caputojf1]Seguinte…

Se você fizer dessa maneira

	<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="site/web/fotos/foto1.JPG">
		<h:outputText value="Foto" />
	</h:outputLink>

O link será o container do seu projeto mais o caminho…ou seja localhost:8080/admin/site/web/fotos/

E dessa maneira creio que ele pegará o container a partir da raiz do servidor

	<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="/site/web/fotos/foto1.JPG">
		<h:outputText value="Foto" />
	</h:outputLink>

Veja se te ajuda…

Att,[/quote]

blz mas minha dúvida é o seguinte como eu envio essa foto para uma pasta fora do meu projeto? eu envido pelo meu projeto Admin e não pelo site, outra coisa dessa forma colocando na pasta /site/web/fotos/ não funciona, as vezes que coloquei nessa pasta tive que reimplartar o projeto no tomcat para que as fotos aparecessem na listagem. E como disse antes se colocar no build toda a vez que fizer alterações no projeto e limpar e contrui-lo perco todas as fotos .

qualquer coisa coloca

<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="http://www.SeuSite.com.br/site/web/fotos/foto1.JPG">  
    <h:outputText value="Foto" />  
</h:outputLink>

[quote=viniciuspadua]qualquer coisa coloca

<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="http://www.SeuSite.com.br/site/web/fotos/foto1.JPG"> <h:outputText value="Foto" /> </h:outputLink> [/quote]

essa é a ideia:

<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="MeuBean.enderecoFoto">  
    <h:outputText value="Foto" />  
</h:outputLink>

O X da questáo é colocar a foto em um lugar fora dos dois projetos tipo “localhost:8080/pastaFotos/”
mas o problema é gravar o arquivo fora do projeto para que outro projet possa ver, tentei usar um ServletContext mas não consegui, o que me falta é pegar o caminho do servidor ou seja o localhost:8080/ para que possa acessar a pastaFotos,
como faço para pegar o caminho raiz do tomcat?

veja onde ele foi instalado no servidor

sim sim, eu sei onde esta instalado o servidor , porem isso deve ser pego na aplicação. Não posso simplesmente colocar a string “http:localhost:8080/” porque testo (local) e inplemento(remoto) em servidores diferentes. Ou seja o caminho do servidor pode variar.

Coloque o nome do domínio!

ou teste assim

<h:outputLink id="fotos" target="_new" value="/site/web/fotos/foto1.JPG">    
    <h:outputText value="Foto" />    
</h:outputLink>

Iniciando com a / e depois o nome do projeto!