Duvida sobre EJB

Olá a todos!

Estou criando uma aplição de medio porte, que no futuro devera se comunicar com outros sistemas(legados). Estou pensando em usar EJB, já li muita coisa sobre essa tecnologia e parece bastante completa e disponibilza muitos recursos, mas estou em duvida se vale apena implementar, por que não e tecnologia tão simples e o aprendizando e um pouco longo. Estive pensando tambem em usar spring... Quem puder ajudar agradeço!

Amigo utilizei o Spring durante um bom tempo pois não concordava com a burocracia dos EJB’s

Só que agora com a versão 3.1 pode usar sem medo de ser feliz, nunca mais usei o Spring

Exatamente,

com o JEE6, a versão 3.1 dos EJBs ficaram fáceis. Pena que o EJB possui um passado sombrio, o que leva muitos a recusarem até hoje.

Pode mandar ver no EJB.

Acho que os dois estão ai pau a pau.

O Spring não deve nada pro EJB.

E tem que ver o seu servidor, se for usar Tomcat tem que usar Spring, a não ser que utilize o OpenEJB.

flws.

Obrigado a todos pela atenção! Escolhi EJB e mais difícil mas nada que umas boas horas de estudo não resolvam!

[quote=carlos_hen]Acho que os dois estão ai pau a pau.

O Spring não deve nada pro EJB.

E tem que ver o seu servidor, se for usar Tomcat tem que usar Spring, a não ser que utilize o OpenEJB.

flws.
[/quote]

Ou EJB Lite.