Duvida sobre emprego em empresas de jogos

Olá eu queria saber quais áreas de profissão existe dentro de uma empresa desenvolvedora de jogos tipo (Ubisoft, Eletronic arts, Activision, etc…)
Eu queria saber pois pretende trabalhar dentro de empresa de jogos, pois é o que eu gosto e é o que realmente procuro para minha vida profissional.

As possíveis carreiras dependem da empresa. Algumas podem ter mais ou menos cargos dependendo do perfil. Empresas grandes costumam ter setores bem definidos (o modelador só modela, por exemplo), enquanto empresas menores podem ter funcionários com múltiplas funções (o programador faz testes, por exemplo).

Recomendo a leitura:
Carreira de desenvolvimento de jogos
Da localização ao eSport, conheça carreiras do mercado de games no Brasil (artigo do UOL Jogos, relacionado)
Pedro Garlaschi, programador, fala sobre carreira e o mercado de Desenvolvimento de Games
Artigos do Ponto V sobre carreira.

Se você manja um pouco de inglês, veja Job Roles in Computer Games . Ao final, há a seguinte tabela: http://www.skillset.org/uploads/pdf/asset_8492.pdf?1, com descrições mais objetivas sobre diversas funções dentro de uma empresa de desenvolvimento de jogos.

Abraço.