Tenho uma lista de objetos que é recriada toda vez que a página é carregada Nesse caso, compensa deixá-la no escopo de aplicação?
Dúvida sobre escopo de aplicação no JSF
3 Respostas
cara te algumas considerações…
esses objetos serão usados a todo momento etc…ou não… nessa página estão sendo usados TODOS esses objetos :?:
está apenas carregando antecipadamente, para usá-los em outras páginas :?:
tive numa situação parecida e no meu caso eu deixei em scope de request mesmo, e estudando melhor o caso poucas precisei em scope session, anteriomente eu tinha colocado a maioria em session…e isso pesa na aplicação…
se puder descrever melhor seu cenário para analisarmos…
flw Hewerton
Para listas estáticas, como por exemplo uma lista com os meses do ano, acho q o conseito do escopo de aplicação ta tranquilo.
Tenho uma lista populada a partir do banco de dados. Ela é usada por tres paginas, mas como a cada request delas a lista tem q ser recarregada para mostrar os ultimos valores inseridos no BD, faz sentido deixá-la no escopo de aplicação?
Se vc precisa re-crialas a cada requisição para atualiza-las…então deixei no escopo de requisição mesmo. Se não vc pode criar uma varíavel static que é populada uma única vez e não fica sendo criada toda hora.