Dúvida sobre estrutura de Dados

Olá Galera!
Estou abrindo esse tópico pra tentar tirar uma dúvida, estou desenvolvendo um programa para gerenciamento de hotel, e em um dos capítulos preciso falar sobre estrutura de dados.
O prof° que esta nos passando essa parte de estrutura de dados é de linguagem C e ele esta falando de “pilha”, “fila” e “deque”, mas isso é usado propriamente em linguagem C nã é!?
Então como vou falar da estrutura da minha aplicação? :\

Valeu!

Estruturas de dados são abstrações independentes de linguagens.

[quote=Furyeyes] Olá Galera!
Estou abrindo esse tópico pra tentar tirar uma dúvida, estou desenvolvendo um programa para gerenciamento de hotel, e em um dos capítulos preciso falar sobre estrutura de dados.
O prof° que esta nos passando essa parte de estrutura de dados é de linguagem C e ele esta falando de “pilha”, “fila” e “deque”, mas isso é usado propriamente em linguagem C nã é!?

Valeu!
[/quote]
Mas é lógico que não…
Em java você possui estruturas de dados, porém, estas são mais avançadas (ou não). Você pode fazer uma comparação, por exemplo, uma pilha ou fila ou lista e os correspondentes em java (lembre-se, você não precisa utilizar a estrutura, mas mostrar que java é ou não mais adequado).

[quote=Furyeyes] Olá Galera!

Valeu!
[/quote]

Não, isso é usado em qualquer linguagem. O que você aprende nessa matéria é como transpor um modelo real(uma locadora por exemplo) para um modelo virtual(dentro do pc). É coisa importantíssima. Se não aprender ferrou.

Você precisa explicar como o seu hotel é estruturado no computador. E para isso existem vários modelos de estruturas(uns mais complexos e outros mais simples) como filas, pilhas, árvores e por aí vai. O seu hotel é formado por estruturas que interagem entre si.

Entendi mais ou menos…
Então na parte de listas lineares vou falar sobre a lista dos hospedes e quartos.
Na estrutura em si vou falar que tal tela acessa tal…e por ai vai…!?
Desculpa a encheção de saco, mas é que tem matéria que a gente demora mais de assimilar!

O conceito de lista é o mesmo, sempre. E o que é este conceito? Uma lista é uma “coleção” (coleção te diz algo?) de determinada estrutura, onde as mesmas podem estar interligadas de formas distintas (simples ou duplamente) e podem ter sentidos de iteração diferentes (lista circular).
Se for falar de árvore tem o TreeSet do java e assim por diante…