Dúvida sobre estrutura e o que utilizar para tal

1 resposta
Vendramini87

Olá,

Como é meu primeiro post, para não ficar uma coisa tão seca, irei me apresentar brevemente.

Meu nome é André Vendramini, trabalho com ActionScript a 4-5 anos. Tenho conhecimentos de conceitos de OOP, estudo design patterns diariamente, já programei PHP num passado distante. Na minha assinatura há links para meu site (atualmente sem nada) e para meu blog.

Bom, minha dúvida é sobre estruturação, basicamente. Estou fazendo meu TCC e decidi utilizar VRaptor + Hibernate. Fiz uns testes iniciais, já programei o front de umas páginas, mas agora é que vou começar a fazer lógica, criar templates, etc.

A estrutura é a seguinte:

1. Menu na parte superior - onde haverá lógica interna, pois dependendo do tipo de usuário logado existião opções diferentes.
  2. Conteúdo no meio;
  3. Rodapé;

Resumidamente é isso. Estou perdido pois é a primeira vez que trabalho com JSP e, de acordo com os testes que fiz, cada função do controller no VRaptor renderiza uma View, certo? Agora, todas as Views terão Menu e Rodapé. Apenas o conteúdo do meio será alterado (mais as lógicas do menu - ele chega a mudar o layout num determinado momento).

Não sei como criar esse template/padrão e replicar em todas as Views. Gostaria de fazer isso de uma maneira profissional. Andei lendo sobre Velocity mas nãoi sei se isso resolveria meu problema.

Bom, como perceberam, não preciso de código (por enquanto). Preciso de conselhos e que me dêem o caminho das pedras mais correto!

Obrigado!

1 Resposta

Vendramini87

Olá,

desculpem o up, mas ninguém pode tentar esclarecer minha dúvida? :cry:

Criado 7 de janeiro de 2010
Ultima resposta 10 de jan. de 2010
Respostas 1
Participantes 1