Dúvida sobre estudos

8 respostas
Rafael_Mesquita_Mour

Galera, peço a opinião de vocês sobre meus estudos…

É o seguinte, estou estudando Java através do livro Use a Cabeça! Java da Kathy Sierra e atualmente estou em Polimorfismo e também utilizando como referência a apostila FJ-11 da Caelum.

Tenho feito a grande maioria dos exercícios, mas uma coisa que reparei hoje é que não estou desenvolvendo códigos de exemplo por conta própria, não por falta de vontade, mas por que eu realmente esqueci de desenvolvê-los para melhorar o conhecimento sobre o que estou aprendendo.

A minha dúvida é a seguinte:

Devo reiniciar os estudos, voltando desde o primeiro capitulo do livro e seguir desenvolvendo códigos de exemplo ou devo continuar estudando do capitulo de polimorfismo, criando códigos de exemplo?

Gostaria muito da opinião de vocês, por que estou em dúvida no que fazer… :frowning:

Valeu! :slight_smile:

8 Respostas

clunsde

Ae Rafael Mesquita Moura

cara, continua … vai até o fim, e vai fazendo os exercicios, quadno chegar no final faz simulados e ai sim, volta pra ver o que você não entendeu. Acho que assim fica mais fácil.

Pelo menos eu fiz isso.

otaviojava

concordo com o clunsde.
Termina e no final vocẽ pode fazer alguns programas que englobem esses conteúdos.

arthurgon

Termina o que começou.

paulo1911

Oi rafael,

Continue de onde parou mas agora fazendo os exercicios…

Praticar mais é sempre uma boa opção…ainda mais pq o tipoco que vc está ainda náo é complicado…

Fallow

A

Recomendo voltar e fazer os exercícios, isso não significa que precisará rever a teoria toda novamente contudo a “mão na massa” nessa fase da curva de aprendizado acredito ser altamente primordial, desta forma você pode evitar deixar lacunas.

Abraço,

Rafael_Mesquita_Mour