Dúvida sobre estudos

8 respostas
Rafael_Mesquita_Mour

Galera, peço a opinião de vocês sobre meus estudos…

É o seguinte, estou estudando Java através do livro Use a Cabeça! Java da Kathy Sierra e atualmente estou em Polimorfismo e também utilizando como referência a apostila FJ-11 da Caelum.

Tenho feito a grande maioria dos exercícios, mas uma coisa que reparei hoje é que não estou desenvolvendo códigos de exemplo por conta própria, não por falta de vontade, mas por que eu realmente esqueci de desenvolvê-los para melhorar o conhecimento sobre o que estou aprendendo.

A minha dúvida é a seguinte:

Devo reiniciar os estudos, voltando desde o primeiro capitulo do livro e seguir desenvolvendo códigos de exemplo ou devo continuar estudando do capitulo de polimorfismo, criando códigos de exemplo?

Gostaria muito da opinião de vocês, por que estou em dúvida no que fazer… :frowning:

Valeu! :slight_smile:

8 Respostas

clunsde

Ae Rafael Mesquita Moura

cara, continua … vai até o fim, e vai fazendo os exercicios, quadno chegar no final faz simulados e ai sim, volta pra ver o que você não entendeu. Acho que assim fica mais fácil.

Pelo menos eu fiz isso.

otaviojava

concordo com o clunsde.
Termina e no final vocẽ pode fazer alguns programas que englobem esses conteúdos.

arthurgon

Termina o que começou.

paulo1911

Oi rafael,

Continue de onde parou mas agora fazendo os exercicios…

Praticar mais é sempre uma boa opção…ainda mais pq o tipoco que vc está ainda náo é complicado…

Fallow

A

Recomendo voltar e fazer os exercícios, isso não significa que precisará rever a teoria toda novamente contudo a “mão na massa” nessa fase da curva de aprendizado acredito ser altamente primordial, desta forma você pode evitar deixar lacunas.

Abraço,

Rafael_Mesquita_Mour

Pessoal, realmente decidi continuar de onde parei. Fiz dois códigos utilizando herança, encapsulamento e algumas coisas como ArrayList e números aleatórios e compilou sem problemas, alguns erros bobinhos mas de fácil correção, valeu a todos ;D

Ta ai o código que fiz a pouco:

/*

Criar um código que, aleatóriamente, insira ações em clientes;

matriz cliente;

matriz ações;

método de escolha aleatória;

*/

public class randomPapers{

private String [] client;

private String [] paper;
public String[] getClientList(){
	return client;
}

public void setClientList(String [] c){
	client = c;
}

public String[] getPaperList(){
	return paper;
}

public void setPaperList(String [] p){
	paper = p;
}

public void insertPapers(){
	int x = 0;		
	for(int y = 0;y < 20;y++){
		x = (int)(Math.random()*20);
		//int z = (int)(Math.random()*5);
		System.out.println("O cliente "+client[y]+" possui a acao: "+paper[x]);
	}
}

public static void main(String [] args){
	randomPapers objeto = new randomPapers();

String [] clientList = {"Rafael","Gabriela","Braz","Francineide","Elayne","Viviane","Gabriel","Daniel","Leticia","Vinicius","Arthur","Wilson","Cleonilson","Flavia","Jefferson","Anderson","Thais","Mariana","Malu","Lurian"};
	String [] paperList = {"PETR4","IBOV","VIVO4","TAMM4","BBDC4","VIVO3","PETR3","NET3","DOL COM","EURUSD","GBPUSD","BRLUSD","DOLCASADO","PTAX850","BBDC3","CDI ANO","IGPM MES","IGPM ANO","IGPM DIA","ZSF1"};

objeto.setClientList(clientList);
	objeto.setPaperList(paperList);
	objeto.insertPapers();
}

}

renatinhotsw

Estuda o livro sem atropela , tudo que você estudar busque exercicios sobre o assunto …assim você concerteza conseguirá se dar bem! :slight_smile:

Rafael_Mesquita_Mour

É eu sei, estou estudando com calma e tudo que não consigo entender, eu faço um código de teste pra ver como o funciona…

Exemplo que fiz agora foi com relação a herança de classe… estava com a seguinte dúvida:

“Mas e se eu chamar um método que não existe em nenhuma das superclasses superiores? O que acontece?”

A resposta foi simples e direta…

“O compilador não deixa você gerar o bytecode da classe a qual você está tentando chamar o método ¬¬”;

Muito fera, adorei herança…

Criado 29 de dezembro de 2010
Ultima resposta 29 de dez. de 2010
Respostas 8
Participantes 7