Duvida sobre ex

4 respostas
R

sera que açguem pode me dar um help nesse exercicio? obrigado!

4 Respostas

asobrab

Cara, exercício de sala de aula foi feito para fazer você pensar e aprender a desenvolver!
Dando uma olhada rápida no seu exercício, seu professor foi bastante camarada, “mastigando” até os nomes das classes e atributos entre outros.

Faça assim:

1. sente-se longe do PC.
  2. Leia o exercício atententamente e vá pensando nos atores e obrigatoriedades definidas.
  3. Em cada frase pergunte-se: isso seria uma classe, um método ou um atributo?
  4. Escreva o que você encontrou no item 3 separando-os adequadamente em seus grupos respectivos.
  5. Rabisque um diagrama UML definindo os relacionamentos e ao mesmo tempo respondendo as perguntas do item 3.
  6. Revise e releia tudo olhando para seu diagrama e fazendo um check-list.
  7. Rabisque as telas de entrada do usuário.
    8.) Rabisque as telas de saída solicitadas
  8. Vá para o PC e escreva o programa.
  9. sua nota.
tinorberto

qual a sua duvida?

R

esta bem pessoal desculpa o incomodo , vou me esforçar aqui!!!

R
ola pessoal , tenho esse matodo abaixo , e queria saber como posso continuar guardando a capacidade do caminhao, que no caso eu chamo de ca1. _capacidade total , pq na hora que ele entra no if ele faz a conta e imprime, mas depois queria saber como posso continuar a preencher o caminhão enquanto ainda tem espaço , pq quando eu chamo esse método de novo , ele simplismente faz a conta e guarda o valor na variavel _capacidade atual , queria que continuasse a fazer os calculos decrementando a quantidade de espaço que ainda tem (no caso ca1._capacidadeAtual), e parar quando não for mais possivel preencher, estou tentando while, mas nao sei onde colocalo ! [
void distribuiCaminhao(int qtdePacotes, double pesoCadaPacote){

double pesoTotal = qtdePacotes*pesoCadaPacote;

if (ca1._capacidadeTotal < ca2._capacidadeTotal && ca1._capacidadeTotal < ca3._capacidadeTotal && 
        ca1._capacidadeTotal < ca4._capacidadeTotal){

if(ca1._capacidadeTotal >= pesoTotal){

_capacidadeAtual = ca1._capacidadeTotal - pesoTotal;
        System.out.println(" O Caminhão um recebeu " + pesoTotal + " e resta " + _capacidadeAtual + " de espaço");
      }]
Criado 26 de setembro de 2009
Ultima resposta 26 de set. de 2009
Respostas 4
Participantes 3