Eu estou estudando sobre excessões, como tudo em java é tratado como objetos surgiu uma dúvida. Quando há uma excessão após o catch ele deve executar comandos para tratar o erro. O erro é jogado para um novo objeto que é criado? Esse objeto ocupa algum lugar da memória? E como se dá a limpeza dele depois de acontecido o erro, pois ele não deve ficar lá o tmepo todo. Se sim, existe alguma relação com o garbage colector?
Esse link pode te ajudar, leia e qualquer dúvida post…
abc
Eu entendi a parte do try, para executar o código passível de erro, eo bloco catch para tratar o erro, mas minha pergunta não foi respondida e lá não consta. Perguntei dentro do bloco catch, quando a excessão é tratada, no momento do lançamento da excessão é criado um objeto derivado da classe Exception e se ocupa um espaço na memória. O resto entendi, depois é retornado ao metodo chamador dizendo que houve uma excessão.
A outra parte é como fica a memória se é necessário criar um objeto para receber a excessão e retornar ao método dizendo que houve uma excessão.
Como fica o garbage collector quanto a excessões, a memória é limpa automaticamente?
Olá deathcon4 
Veja estes artigos tbm (vale a pena) por Sérgio Taborda’s:
Se eu não estiver enganado
, o Garbage Collector, quanto a exceções e demais objetos, funciona automaticamente.
flw :thumbup:
sim é automatico,
diferente da linguagem C++ e outras que possuem os métodos construtores e os destrutores, o java só possui o construtor,
quando ele verifica que nao será mais utilizado, automaticamente é eliminado
[]'s