Dúvida sobre Experiência em Java

Bom pessoal…

Eu trabalho com Java há quase 4 anos (ainda não tenho certificação mas estou estudando pra tirar), me especializei em desenvolvimento Desktop.
Na faculdade, trabalhei com Web Services (JWSDP, Tomcat, J2EE, Apache Axis), isso na época em que não existia a facilidade de criar Web Services como se cria hoje no Netbeans e com os Plugins do Eclipse.
Adoro a parte de aplicações distribuídas, Sistemas Distribuídos em geral, comunicação RPC, RMI e sockets.
Desenvolvi por 2 anos, aplicativos relacionados ao estudo da Interatividade da TV Digital utilizando Java e XML, protocolos RTP, trabalhei com Java Media Framework, desenvolvi players, Guias de Programação Eletrônica, trabalhei em um projeto que desenvolveu uma plataforma de Aplicações para TV Digital, etc…

Isso tudo foi experiência acadêmica, projetos FIP, PROBIC, Trabalho de Diplomação, etc… alguns quando vencia o contrato eu continuava por mais tempo só pelo prazer de programar.

Agora, mesmo com toda essa experiência, parece que na hora de procurar emprego isso não valeu de nada. Mechi muito pouco com JSP e Servlets (que parece ser o mais utilizado ultimamente)…

Minha dúvida é a seguinte. Ao pessoal aqui do PJ que já trabalha e que sabe como funciona o mercado de trabalho, gostaria que me indicassem ou dessem uma opinião sobre o que eu devo fazer.
Se devo procurar estudar e aperfeiçoar meus conhecimentos em determinadas áres, onde devo focar meus estudos.
Tô começando a fazer Pós Graduação em Engenharia de Redes e Sistemas Distribuídos, mas no tempo livre gostaria de me dedicar a uma coisa que possa fazer a diferença.

Aguardo a opinião do pessoal.
Desde já muito obrigado!

Pô pessoal…quase uma semana que eu postei e ninguém pra ajudar??
Abraços!!